Blog

Venda de joias em ouro e relógios aumenta nesta época do ano

Venda de joias em ouro e relógios aumenta nesta época do ano


Expectativa de empresa especializada é fazer mais de 100 negociações neste período

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Fim do ano e começo de ano sempre têm muitas contas pra pagar e o décimo terceiro salário não dá conta ou muitas famílias nem possuem esta fonte de renda e ficam sem opção. Muitos buscam por empréstimos em bancos ou financeiras, mas os juros são muito altos.

Uma boa alternativa segundo especialistas é vender joias em ouro, platina e prata. "Muitas pessoas possuem dezenas de joias e relógios e acabam ficando encostadas em casa por puro medo de usar ou por gosto pessoal mesmo e isso pode gerar um dinheiro extra", comenta Cristiano Arceiro, sócio-proprietário da Cap Joias.

Mas como vender? Segundo Cristiano, o primeiro passo para a venda é procurar um local seguro, com avaliadores treinados, que trabalham com um preço justo de mercado, que possui tradição e que tem a satisfação do cliente como foco. "Nossa empresa é especialista nisso e está pronta para assessorar os clientes neste processo. A Cap tem 35 anos de mercado, diversos clientes satisfeitos, avaliadores responsáveis que atendem a expectativa dos clientes, pois estão antenados às tendências e valores do mercado", comenta.

Vender ou penhorar?

Muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre qual a melhor opção se é vender ou penhorar. Para isso Cristiano também aponta: "Normalmente a venda da joia ou do Ouro compensa mais que o penhor. Isso acontece porque o cliente recebe 100% do valor avaliação, não contrai uma dívida e tem a certeza do quanto vale a sua peça. A venda permite ao cliente a negociação do valor pago pela peça uma vez que não existem tabelas de vinculação."

E complementa "Este ano tivemos um aumento de 50% em vendas de relógios, joias em ouro e prataria em geral e a expectativa aumenta ainda mais neste período de festas: esperamos entre dezembro e janeiro fazer mais de 100 negociações", finaliza Cristiano Arceiro, da Cap Joias.



Website: https://www.capjoias.com.br/avaliacao-venda


Publicidade