Blog

Tecnologia de ponta é um diferencial competitivo no mercado pet

Tecnologia de ponta é um diferencial competitivo no mercado pet


Um sistema de gestão consiste em uma solução que centraliza todas as operações e informações de uma empresa, permitindo um gerenciamento mais ágil e eficiente. No caso de um Pet Shop, além de registrar as vendas, o sistema irá permitir mais controle sobre as finanças, estoque, fornecedores e vários outros processos do dia a dia que são indispensáveis para um negócio de sucesso.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

O Mercado Pet é um dos que mais cresce no Brasil. E para 2020, a estimativa de faturamento é bastante promissora, chegando a uma quantia de R$ 20 bilhões. Com isso, para conseguir despontar nesse nicho é preciso contar com diferenciais que tornem seu negócio mais competitivo. E um sistema de gestão para pet shops é um deles.

Seja um Pet Shop ou uma Clínica Veterinária, a verdade é que montar um negócio dentro desse segmento envolve muitos desafios.

Afinal de contas, é preciso manter uma série de tarefas e informações sob controle para uma gestão de qualidade e que gere bons resultados. E nesse sentido ter um sistema de gestão é uma tecnologia de ponta que surgiu para auxiliar empreendedores em diferentes aspectos do seu processo de gestão.

Mas nem todo mundo sabe oque é um sistema de gestão e porque essa tecnologia é considerada um diferencial competitivo importante no mercado pet.

Para quem está em dúvida, vale continuar lendo esse conteúdo e aproveitar para esclarecer as dúvidas sobre o assunto.

 

O que é um Sistema de Gestão?

Um sistema de gestão consiste em uma solução que centraliza todas as operações e informações de uma empresa, permitindo um gerenciamento mais ágil e eficiente. 

No caso de uma clínica veterinária, por exemplo, essa ferramenta irá auxiliar tanto no agendamento de atendimentos, como no inventário de insumos para o empreendimento.  

Já em um Pet Shop, além de registrar as vendas, o sistema irá permitir mais controle sobre as finanças, estoque, fornecedores e vários outros processos do dia a dia que são indispensáveis para um negócio de sucesso.

 

Por que ter um sistema de gestão é um diferencial competitivo importante para o mercado pet?

O empresário consegue reunir em um só lugar tudo o que precisa para controlar o seu empreendimento. Com isso, se torna mais fácil executar as operações administrativas.

Mas esse tipo de solução também agrega outros diferenciais, tais como:

Otimiza o Controle de Fluxo de Caixa

As finanças são um aspecto importante em qualquer negócio. Inclusive, segundo dados do Sebrae, uma gestão financeira ineficaz representa um dos motivos para muitas empresas fecharem as portas.

Por meio de um sistema de gestão, é possível ter um controle maior sobre todas as entradas e saídas, evitando problemas com o caixa.

Promove o Controle de Entrada de Produtos

Com um Sistema de ERP é possível controlar a entrada de produtos, evitando problemas como falta de mercadorias e até mesmo fraudes. 

Controle de Estoque

O Programa ERP permite também que se saiba exatamente quantos produtos se tem em estoque, quais mercadorias tem um índice maior de vendas e até mesmo seja avisado quando determinado item esteja no fim.

 

Emite relatórios que ajudam no processo de gestão da empresa

Dados são indispensáveis em qualquer empreendimento, uma vez que por meio deles é possível tomar decisões mais assertivas.

E com um sistema é possível coletar e analisar essas informações, transformando em relatórios que irão ajudar diretamente no planejamento estratégico do negócio.

 

Como escolher um bom sistema de gestão?

A escolha do sistema de gestão precisa ser feita com cuidado. Isso porque um empreendimento do mercado pet tem demandas específicas. Logo, não é qualquer ferramenta que atenderá essas necessidades.

Por isso, antes de escolher uma ferramenta de gestão, é necessário avaliar:

<Pode ser personalizado para as demandas do seu empreendimento?

<Ele foi feito especificamente para o mercado pet?

<Quais os recursos ele oferece?

Ele traz módulos que ajudam desde o agendamento de atendimento até o controle de fornecedores?

<Qual o suporte dado ao empreendedor?

Quando o assunto é mercado Pet, o StorePet da WBAGestão chega na frente. Utilizando tecnologia de ponta, a ferramenta traz todos os recursos necessários para um gerenciamento mais eficiente.

Agendamentos, controle de estoque, fluxo de caixa, registro de vendas, notas fiscais, tudo fica concentrado em um único lugar. Dessa maneira, é possível otimizar a rotina administrativa e entregar um serviço com mais qualidade.

Para mais informações sobre como o StorePet pode ajudar a melhorar a qualidade de um negócio, basta entrar em contato com a WBAGestão.



Website: http://wbagestao.com/


Publicidade