Blog

Startup do grupo Infosolo apresenta inovação no mercado de pagamento de benefícios

Startup do grupo Infosolo apresenta inovação no mercado de pagamento de benefícios


Pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva revela que o Brasil possui 45 milhões de desbancarizados, ou seja, a cada três brasileiros, um não possui conta bancária. Para suprir esta lacuna, a startup GoodTicket revolucionou o mercado ao construir um aplicativo para smartphones para o recebimento de mais de doze benefícios, entre eles: salário, vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte. Tudo em uma única plataforma.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva revela que o Brasil possui 45 milhões de desbancarizados, ou seja, pessoas que não movimentam a conta bancária há mais de seis meses ou que optaram por não ter conta em banco. Ou seja, a cada três brasileiros, um não possui conta bancária. Um grupo que movimenta R$ 800 bilhões por ano. Este público tem encontrado dificuldades para receber seus salários e benefícios como vale-transporte, vale-alimentação e vale-refeição.

Outro problema enfrentado pelos trabalhadores tem sido a rede credenciada. Não são todos os restaurantes e supermercados que aceitam os cartões com créditos para alimentação e refeição. Para suprir esta lacuna, uma startup vinculada a Logo Aceleradora, com sede em Brasília-DF, trouxe ao mercado uma solução inovadora, eficiente e inteligente para gestão de benefícios corporativos.

Plataforma única de benefícios
A startup GoodTicket revolucionou o mercado ao construir um aplicativo para smartphones para o recebimento de mais de doze benefícios, entre eles: salário, vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte. Tudo em uma única plataforma, disponibilizando ainda um cartão de crédito internacional com bandeira MasterCard. O trabalhador não paga nenhuma taxa de manutenção da conta que funciona 100% de forma digital e online. O cartão pode ser utilizado da forma que desejar, em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira MasterCard no Brasil e no mundo.

Seu diferencial é a forma de disponibilização de recursos, por meio de um cartão de crédito "pré-pago", aceito internacionalmente e que permite recargas para sua utilização. A plataforma permite ainda a transferência de valores para outros bancos, bem como o pagamento de contas e boletos.

Visão do usuário
O gerente de projetos Welvis Fernandes da Silva, de 36 anos, recebe seus benefícios por este método inovador. "A experiência é de liberdade. Antes eu só podia utilizar meus benefícios em locais determinados. Às vezes restaurantes distantes do meu local de trabalho, agora posso utilizar meus recursos da forma que eu quiser. Sem contar que esse método elimina algumas dores do trabalhador, que muitas vezes vende seu "vale-refeição" por valores menores para poder utilizar o recurso de outras formas", disse Welvis.
O aplicativo surgiu a partir de uma ideia de jovens de Florianópolis que formaram a GoodTicket. Em 2018, eles participaram de um processo de aceleração da Logo, empresa aceleradora de Startups, controlada pelo Grupo Infosolo.

A então goodticket , startup de Florianópolis, em 2018 participou do primeiro processo de aceleração da Logo Aceleradora e dentre vários concorrentes a nível nacional foi selecionada e convidada a mudar suas operações para Brasília para assim participar da aceleração da Logo. Além do aporte financeiro de R$ 300 mil, recebeu todo apoio da infraestrutura da Infosolo. Poucos meses depois, a Logo Aceleradora acreditando na potencialidade do produto se tornou sócia da goodticket, adqurindo 30% da participação societária.

Anúncio ao Mercado
Em agosto de 2019 a Logo Aceleradora, por meio de sua Controladora Infosolo, após todo o processo de aceleração e de uma nova rodada de investimento, assumiu 100% das operações da goodticket, que agora passou a se chamar Logocard, o que é uma inovação do mundo das startups, que não costumam ser adquiridas pelas aceleradoras, mesmo quando há um potencial de mercado. Sob o comando do grupo Infosolo, que tem a missão de prover soluções inovadoras e eficientes para os clientes, colaboradores e à sociedade. A empresa receberá um investimento de 14 milhões nos próximos dois anos, estruturando e fortalecendo mais ainda o produto, não só em benefícios que poderão ser oferecidos pelas empresas , mas também em um novo modelo de conta digital para os desbancarizados do Brasil, de acordo com Daniel Cardoso, CEO da Logo Aceleradora e do grupo Infosolo.
"O Objetivo da nossa aceleradora é levar uma empresa "startup" do estágio que ela está para um bem mais avançado em um espaço menor de tempo que ela levaria de forma orgânica, por meio de metodologia, processos e mentoria, além do aporte financeiro", disse Cardoso.

Diferencial
Para ele o Diferencial da Logo é o Processo de aceleração vivenciado dia a dia com as startups, time de mentores de altíssima qualidade , espaço coworking totalmente inovador e gratuito para networking e o mais importante, o apoio de uma corporate como a Infosolo, que por meio de sua excelência profissional coloca à disposição da Logo toda sua infraestrutura de business como (comercial, jurídico, financeiro e de tecnologia) em apoio as startups que participam do processo de aceleração da Logo ou que frequentam o nosso ambiente.

"Não somos o típico Venture Capital, que investe em muitas startups todos os anos e falha com 80% do seu portfólio. Ao invés disso, investimos e trabalhamos com não mais de seis startups por ano, fazendo o necessário para garantir que todos conosco atinjam os milestones operacionais que são requisitos para sua próxima rodada", completa Cardoso.

Unicórnio
A Logo Aceleradora está localizada no Polo de Tecnologia de Brasília-DF, situado no Núcleo Bandeirantes. É um pedacinho do Vale do Silício na capital federal. Com um ambiente moderno, colorido, a aceleradora conta com dois videogames de corrida, mesa de sinuca e até espaço para um cochilo e tem sido ponto de encontro para jovens com ideias brilhantes que sonham em encontrar um unicórnio, que na linguagem das startups é uma empresa que possuí avaliação de preço de mercado maior que US$ 1 bilhão.



Website: http://www.infosolo.com.br


Publicidade