Blog

Startup parceira Microsoft lança programa de incentivo ao futuro do RH

Startup parceira Microsoft lança programa de incentivo ao futuro do RH


Já não é de hoje que engajamento, retenção de talentos, capital intelectual, acompanhar KPI’s, produtividade, cultura, treinar pessoas e avaliar estratégias preocupam os profissionais de RH. E todo profissional dessa área, com certeza, se ainda não passou, vai ter que superar esses desafios, pelo menos uma vez na vida.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Devido a grandes mudanças na atualidade e com forte chegada das novas gerações no mercado de trabalho, os desafios atuais do RH estão em constante mudança. Se fosse possível ter um herói que pudesse ajudar a passar por esses desafios que envolvem cuidar e desenvolver pessoas, certamente, muitos iriam aderir.

Startups que atuam com RH, chamadas "HR Techs" começaram a surgir para resolver vários problemas e propor novas maneiras de atuação. Entre elas a startup Hero365 uma parceira Microsoft, criou uma metodologia de gamificação com recompensas reais para atuar diretamente com colaboração, engajamento e produtividade de colaboradores, utilizando Inteligência Artificial e Machine Learning para reter conhecimentos, talentos e reduzir custos nas organizações, promovendo felicidade no trabalho durante toda a jornada.

"Transformar-se digitalmente não tem a ver apenas com a aplicação de ferramentas tecnológicas. E sim com transformação de mindset para o mundo digital, de toda empresa. Não é uma tarefa fácil. No caso do RH, é preciso começar conversando com os colaboradores e estabelecer melhorias em toda experiência da chave mais importante de qualquer organização: os colaboradores." diz Tiago Araújo, um dos fundadores da Hero365.

O Programa

Chamado de Hero Experience, o programa oferece o apoio de Psicólogos e especialistas de engajamento Microsoft para atuar junto com a empresa e definir as melhores estratégias e ferramentas para transformação digital dentro do RH. As empresas selecionadas terão acesso a ferramentas tecnológicas Microsoft e de engajamento, que são exclusivos do programa.

"A principal missão dos nossos Psicólogos dentro da organização é promover o bem-estar da equipe, tendo em vista que a satisfação profissional tem relação direta com a produtividade e traçar estratégias e objetivos claros para o RH da empresa." diz Isabela Oliveira, psicóloga organizacional da Hero365.

O psicólogo organizacional é o sujeito mais qualificado para identificar problemas e propor soluções, atuando na resolução de conflitos e ajudando o profissional a desenvolver o melhor de si, recuperando o entusiasmo em fazer parte do time.

Quem pode participar

O programa estará aberto por tempo limitado para empresas com mais de 30 colaboradores. As que já são clientes Microsoft Office 365 terão prioridade para início do programa, além de contar com integração a plataforma Hero365 gratuitamente afim de potencializar o engajamento com as ferramentas Microsoft.

"Nosso objetivo, é tornar a empresa um lugar onde as pessoas realmente desejam estar. fazer a NASA!" brinca Tiago Araújo.

Benefícios do programa

Retenção de capital intelectual: considerado por muitos a força motriz de uma empresa e o principal ativo dela, o capital intelectual é formado pelas pessoas da organização e o conhecimento que tais pessoas dispõem e pode ser utilizado no desenvolvimento da empresa.

Ferramenta automatizada de Pesquisa de Clima Organizacional: O clima organizacional busca visualizar e identificar o grau de alinhamento entre a cultura definida pela organização e as ações realizadas no dia a dia. A análise de resultados da pesquisa de clima contempla os pontos fortes e os pontos que apresentam espaços de melhoria para o efetivo crescimento para empresa.

Tecnologias Microsoft: a Microsoft desenvolveu por anos e anos várias soluções que podem se integrar com diferentes ferramentas e criar soluções ainda mais robustas e completas para facilitar o dia a dia no trabalho. Por isso, empresas selecionadas para o programa, contarão com uma plataforma afinada para atender empresas e suas necessidades na nova era do RH.

Redução de Custos por Turnover: Além da evasão de talentos, sempre que alguém é demitido perde-se tempo e recursos até que um novo elemento seja treinado e inserido no contexto da organização. O trabalho do programa, ajuda a reduzir o turnover ao estimular a adoção de procedimentos que melhoram a qualidade de vida do quadro funcional, prevenindo que profissionais valiosos fiquem tentados a aceitar outras propostas.

Aumento da produtividade: Quando potenciais focos de crise são tratados na raiz, desvios de conduta são individualizados e resolvidos com aconselhamento profissional adequado, o ambiente tende a se tornar mais leve, deixando a equipe mais colaborativa com foco em resultados.

Transformação Digital: Aumentar o diferencial competitivo das empresas, satisfação dos clientes, menos burocracia para tarefas simples, conectado ao aumento significativo de colaboração e engajamento.

O RH orientado a dados

"Esses dados, quando organizados e bem interpretados podem ser uma ferramenta muito poderosa, inclusive para prever e antecipar de possíveis demissões, bem como utilizar Machine Learning e dados preditivos para sugerir as melhores ações para evitar que um determinado talento saía da empresa. Evitando assim um custo desnecessário para organização..." diz Thiago Dias, Diretor de Produtos da Hero365

O custo anual de desligamento atingiu 150 bilhões em 2018, segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, do Ministério do Trabalho.

"Até 2030, 75% da força de trabalho será composta por Millenials, uma geração resistente aos velhos métodos de engajamento. O que acaba abrindo a responsabilidade do RH de se adequar a esse novo cenário e estamos aqui para ajudar as empresas nessa jornada."

Como participar

Para participar do programa, é simples, basta acessar o site (https://hero365.com.br/rh-experience), preencher as informações e aguardar ser selecionada. O restante das informações você poderá acompanhar por e-mail.

As novas tecnologias serão as grandes aliadas do futuro RH, mas não é só de tecnologia que esse futuro vai ser composto. Ele também terá forte influência de mindset e metodologias e é sobre isso que se trata o programa.

Já deu para perceber que o futuro do RH não será simples, mas pode ser transformador.

Conheça mais sobre a proposta da Hero365 no site: https://hero365.com.br



Website: https://hero365.com.br


Publicidade