Blog

Sportlab é a nova empresa do ecossistema do Grupo GS& Gouvêa de Souza

Sportlab é a nova empresa do ecossistema do Grupo GS& Gouvêa de Souza


Novo negócio, anunciado no LATAM Retail Show, terá o esporte e o bem estar como focos, atuando nas áreas de conhecimento, consultoria, gestão de propriedades e patrocínios esportivos

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Segue crescente a tendência de valorização do conteúdo e experiências dentro das ações de comunicação e marketing das grandes marcas. Neste contexto é consenso que o esporte ganha cada vez mais protagonismo. Esporte é qualidade de vida, inclusão social, entretenimento, envolve através da emoção, conteúdo multiplataforma, inspira e transforma atitudes. Na América do Norte, o país referência em gestão no esporte prova esse protagonismo. Segundo levantamento do ESP Sponsorship Report (o antigo IEG Sponsorship Report), nos EUA, 70% de todo o valor investido em patrocínios é direcionado ao esporte.

A partir dessa tendência, da forte ligação do brasileiro com os esportes e do processo de profissionalização da gestão esportiva no país, pode-se prever que no Brasil o esporte seguirá elevando sua relevância na vida das pessoas, na mídia e nas verbas de marketing das marcas.

Percebendo esse movimento, o Grupo GS& Gouvêa de Souza une forças a Luiz Paulo Moura, profissional que atua há mais de 25 anos no segmento de marketing esportivo, e apresenta seu mais novo negócio: o Sportlab. O anúncio ocorreu, nesta terça (27), durante a quinta edição do LATAM Retail Show, mais completo evento de varejo e consumo da América Latina. Durante o evento, o Sportlab promove a realização de dois painéis na Arena Mercado & Consumo. O primeiro foi realizado nesta terça, apresentando o "case" de sucesso da NBA no Brasil e o segundo, que acontece na quarta (28), aborda saúde e bem estar com o professor Marcio Atalla.

O Sportlab nasce com a proposta de atuar nos segmentos de esporte e bem estar oferecendo serviços nas áreas de conhecimento (por meio de eventos, cursos, workshops, missões internacionais), consultoria (no desenvolvimento estratégico de projetos esportivos) e gestão (eventos proprietários, atletas, times, ligas, programas de patrocínio e ativações). Os diferenciais são o profundo conhecimento do mercado, pensamento estratégico-criativo, inovação e excelência na execução.

"Criamos o Sportlab para ser um ecossistema de conhecimento, relacionamento, inovação, empreendedorismo e negócios nos segmentos de esporte e bem estar. Trabalharemos lado a lado com atletas, entidades, clubes, mídias e marcas para elevar a experiência dos fãs do esporte, incentivar a prática da atividade física e contribuir para expansão do segmento esportivo no país", explica Luiz Paulo Moura, sócio-diretor do Sportlab.

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, a nova unidade surge com uma expertise única no mercado. "O conhecimento da indústria do varejo tem muitas semelhanças com o segmento esportivo. A busca pelo encantamento e relacionamento com o consumidor, bem como a conversão em vendas de produtos ou experiências, por exemplo. O Sportlab surge para entregar resultados consistentes, visando o desenvolvimento do esporte e bem estar no Brasil", explica.

A primeira iniciativa da empresa acontece na área de conhecimento, já na segunda quinzena de novembro, com o Summit Sportlab. O fórum passará a ser realizado anualmente em São Paulo para apresentar e debater as melhores práticas de gestão no esporte. Em 2020, na área de bem estar, o Sportlab realiza um grande evento com congresso e expo para discutir saúde e formas de se conseguir bem estar. Para isso, foi anunciada parceria com o professor Márcio Atalla, referência em promoção de qualidade de vida, que atuará como curador. Além disso, o Sportlab apresentará em breve novidades relacionadas a eventos esportivos em diferentes modalidades.



Website: http://www.grupogouveadesouza.com.br/en/


Publicidade