Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

211747

Associado da ABMALLS investe R$ 11 milhões em empreendimento na Pampulha

A My Mall, empresa que atua há sete anos no desenvolvimento, execução e operação de strip malls, já possui nove empreendimentos construídos e pretende lançar mais seis até 2020 Lançamentos fazem parte da proposta de difundir o modelo de negócios correto sobre este segmento, aplicar as melhores práticas do mercado e organizar o setor, que diferente dos shoppings centers tradicionais são tidos como um misto entre destino e impulso

São Paulo

Categoria: Negócio

Autor: DINO

Data de Publicação: 12/07/2019

Os Strip Malls são uma tendência que vêm se espalhando cada vez mais pelo Brasil e se apresentando como uma alternativa facilitadora no dia a dia dos consumidores. De olho no potencial deste segmento, a My Mall anunciou o Street Braúnas, empreendimento com investimentos na ordem de R$ 11 milhões em infraestrutura, que será erguido em um terreno de 6,3 mil metros quadrados, sendo 100 metros de área frontal, e 2.256 metros quadrados de área de lojas.

Com previsão para ser entregue em 2020, o strip mall terá excelente localização: na esquina das ruas Oswaldo Orlando Costa e Therezinha Brandão Rezende, também conhecida como rua Xangri-lá, principal acesso aos bairros Xangri-lá, Nova Pampulha, Braúnas e Ribeirão das Neves. O My Mall Street Braúnas está a um quarteirão da orla da Lagoa da Pampulha, a 385 metros do Zoológico e a 1.200 metros do Parque Ecológico da Pampulha.

O empreendimento, concebido com design moderno, terá jardins, disposição para vitrine em vidro, wi-fi nas áreas comuns, área de convivência e iluminação em LED. O My Mall Street Braúnas possui espaço para 23 lojas e uma unidade âncora, todas com o pé-direito duplo, terá 69 vagas de estacionamento.

De acordo com o presidente da My Mall, Evandro Negrão, a Pampulha está em uma localização com vida própria e com alta demanda para esse tipo de empreendimento. "O comércio fica, cada dia, mais localizado em áreas que são completamente independentes, como, no caso, Pampulha, Barreiro e Venda Nova. Esses locais se tornaram novas centralidades, que dão suporte tanto na área de serviços quanto em infraestrutura e lazer. Com isso, os centros de compras menores e abertos, como os strips, vem ganhando cada vez mais força por facilitarem o uso para os clientes, com vagas abundantes, mix completo, iluminação destacada, visibilidade e foco em praticidade e segurança", explica Lima Jr.

O empresário destaca que os strip malls continuam sendo um excelente investimento neste momento de retomada da economia. "O modelo foi concebido dentro de uma filosofia para atender às necessidades e demandas dos consumidores da região em que estão inseridos, sem a necessidade de sair do bairro para realizar suas compras, uma vez que os strip malls oferecem vários tipos de lojas e produtos diversificados com estacionamento, visibilidade e outras facilidades", afirma.

O presidente da My Mall ressalta que os lojistas também são beneficiados, por terem condições de fixar preços mais baixos e competitivos, uma vez que as lojas estão em espaços abertos, geralmente com frente para a rua e área de estacionamento para clientes. Tudo isso com custo baixo de condomínio e aluguel muito inferior a shopping centers tradicionais.

Para Marcos Saad, presidente da ABMALLS - Associação Brasileira de Strip Malls, "nada é mais cômodo que encontrar, no caminho de casa, no próprio bairro ou próximo do local de trabalho, um centro comercial com diversas lojas e serviços que facilitam o dia a dia. Isso faz com que o público fique cativo e opte pelo Strip Mall. É o mesmo público do shopping center tradicional em outro momento de consumo", Saad ainda completa "os Strip Malls são centros comerciais de rua muito bem organizados".

CONCEITO DE STRIP MALLS
O conceito de Strip Malls pode ser definido como centros de compras organizados, representando uma ótima alternativa de investimento, especialmente em termos de comércio local. Normalmente, os Strip Malls contêm um único piso, formados por uma faixa de lojas com visibilidade e acessos facilitados, e um amplo estacionamento em seu entorno. São modelos de negócio muito bem difundidos nos Estados Unidos e que já surgem em diversas cidades brasileiras, reunindo lojas de diversos segmentos, prioritariamente de conveniência, serviços e alimentação.

Com isso, em um Strip Mall é possível se deparar com fast food, academia, salão de beleza, pet shop, drogarias, cafeteria, clínicas, e até um pequeno supermercado, dentre outros, o que oferece aos moradores de um bairro um centro de compras completo e diversificado, tudo em um só lugar.



Website: http://www.grupogouveadesouza.com.br/



Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss