Blog

Livro “Quem é Rian Brito?” será lançado em Ribeirão Preto no dia 27 de julho

Livro “Quem é Rian Brito?” será lançado em Ribeirão Preto no dia 27 de julho


Este livro é uma homenagem aos músicos e fãs da Banda CALL IT FORNICATION, onde Rian tocou por 3 anos.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A autora BRita BRazil, a Flora Própolis da Escolinha do Professor Raimundo, e mãe de Rian Brito, irá lançar dia 27 de julho de 2019, às 21 horas, na Vila Dionísio de Ribeirão Preto, o livro biográfico "Quem é Rian Brito?", que dedica aos músicos e fãs da Call It Fornication, cover oficial da Red Hot Chili Peppers.

BRita explica que a biografia conta toda a trajetória pessoal e profissional do filho. "Além de escrever, fiz também a direção de arte bem criativa, como ele era. Ilustrei-o com as partituras e desenhos que encontrei em seus cadernos. É uma biografia da trajetória de sua vida pessoal e artística, onde coloquei 127 fotos pontuando toda sua história desde que nasceu. BRita pediu pela internet para seus amigos relatarem a personalidade de Rian, e ficou emocionada ao receber 46 depoimentos surpreendentes de seus amigos. "Rian, que além de ter sido um grande filho e amigo, era um multimúsico e, como os músicos o chamavam, um gênio do baixo", disse ela.

Esse livro é o segundo da autora, e ele já foi lançado no Rio de Janeiro (em maio) e em Santa Catarina (Balneário Camboriú e Itajaí) em junho, junto ao seu primeiro livro, Relatos.

O ator, roteirista e diretor de cinema, Carlos Vereza, foi o primeiro a ler o livro. "É uma obra prima de edição, de diagramação, da sua direção de arte, e distribuição de fotografias. Em verdade, é uma oração em forma de livro. Parabéns, e muito obrigado!", disse Vereza.

O fundador da banda, Roko, disse que a palavra emoção define o livro sobre Rian Brito com mais exatidão. "Achei um livro emocionante, cativante. Só quem viveu com ele para saber o quão especial e lindo ele era. Sinto a presença dele nos palcos, até hoje", disse. Roko também lembrou que Rian era um profissional preparado e dedicado. "Tivemos apenas um ensaio quando encontrei esse cara. Procurei por baixistas tocando Red Hot no YouTube, eis que o escolhi. No único ensaio, ele surpreendeu a todos com a energia: parecia que estava no palco. Fora isso, ela era sempre sorridente, fazia imitações, etc. Em suma eu me divertia muito com ele, nossas energias eram iguais, nossas cabeças eram iguais, nosso amor era mútuo", lembrou o fundador do Call It Fornication.

O guitarrista Jeimes Calixto, que tocou dois anos com Rian na banda disse que o livro flutua por diversas emoções. "Nos deixa com uma atmosfera de saudade", disse Jeimes Calixto, afirmando que o amigo deixou uma lição de valor às amizades e a importância do legado de pessoas diferenciadas como ele. "Sempre compartilhávamos experiências de vida e mesmo assim fiquei surpreso com alguns detalhes sobre sua trajetória na vida". E complementa que "é uma bela homenagem aos amigos e familiares, me senti honrado em participar da obra.Há uma frase simples no livro, que Rian disse quando tinha 5 anos, me remete a um resumo da sua personalidade: ‘Já percebeu que rima com rima, rima?’. Pode parecer algo ingênuo, mas para mim significa muito sobre o que ele já era...divertido, sábio e talentoso".

BRita BRazil também levará a Ribeirão Preto alguns exemplares de "RELATOS", seu primeiro livro que foi sugerido por Luciana Gimenez e tem sido elogiado por diversos médicos.

Foto da capa: Antônio Guerreiro

Serviço:

Lançamento às 21hs, antes do show da banda Call It Fornication, à meia noite.

Onde: Vila Dionísio/ Ribeirão Preto (SP)

Data: 27 de julho

Horário: 21 horas

Livro: "Quem é Rian Brito?"

Páginas- 160 em papel couchet

Valor do livro: R$ 73,00 (Dinheiro ou cartão)

Site para comprar os livros de BRita BRazil: https://www.britabooks.com.br/



Website: https://www.britabooks.com.br/


Publicidade