Blog

Seu maior hobby pode ser sua melhor fonte de renda

Seu maior hobby pode ser sua melhor fonte de renda


Decorar a mesa para receber os amigos é mais que um prazer, é uma profissão que conquista cada vez mais adeptos no mundo inteiro.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Decorar a mesa para receber os amigos é mais que um prazer, é uma profissão que conquista cada vez mais adeptos no mundo inteiro.

A profissão meseira é de quem ensina a decorar, dispor os utensílios sobre a mesa, ajudar com as receitas e também dar dicas de como receber os convidados em casa. Quem pensa que isso é um hobby e não um trabalho está muito enganado. O universo de mesa posta é tão vasto que permite aos seus profissionais atuarem em diversas frentes como consultoria, workshops, decoração de eventos, entre outros serviços.

O termo “meseira” surgiu no Instagram, quando adeptos da boa mesa passaram a compartilhar fotos das suas decorações nas redes sociais, subindo hashtags como #somosmeseiras, #receberbem e #meseirasdobrasil. Rapidamente, a tendência se popularizou no mundo inteiro, recebendo hashtags gringas como #tablescape, que remete a uma fusão de table (mesa) com landscape (paisagem).

A composição das mesas que inspiram legiões de seguidores também encontra uma vertente no artesanato. É possível encontrar de tudo: jogos americanos bordados, souplats customizados, porta-guardanapos de várias cores e modelos. Segundo a arquiteta Theresa Vaz, “o céu é o limite pra quem trabalha na produção de itens e artigos de mesa.”

Theresa tem sua própria loja virtual, a Thê Vaz, e comercializa itens e artigos de mesa para todo o Brasil. Ela começou a desenvolver porta-guardanapos por hobbie, para decorar a mesa da sua casa e rapidamente, percebeu que seus convidados tinham interesse em comprar seus artigos. Não demorou muito para abrir sua própria loja virtual. Com a venda dos produtos, Theresa acabou percebendo uma nova brecha no mercado:

“Conversando com as clientes, percebi que elas tinham muito medo de abrir a porta das suas casas e receber seus convidados. Então, eu comecei a dar dicas de como se tornar uma anfitriã admirável no meu Instagram. Deu tão certo, que acabei criando a minha própria fórmula do sucesso, que chamo de Método Abra”, explica Theresa.

O Método Abra desenvolve na anfitriã o prazer e a confiança de como o nome mesmo diz, abrir a porta da sua casa e receber seus convidados de uma forma inesquecível. Theresa ensina a suas alunas a decorar e compor mesas deslumbrantes, criar artigos de mesa, preparar receitas infalíveis e tudo mais que a anfitriã poderá dizer no final: - Eu que fiz! Afinal, não existe nada mais prazeroso do que conquistar o sucesso fazendo o que você gosta. Ser meseira é desfrutar diariamente dessa oportunidade.



Website: https://www.metodoabra.com/


Publicidade