Blog

Com mais de 46 mil toneladas de resíduos já recolhidos, Biosys celebrou três anos de atividade em abril

Com mais de 46 mil toneladas de resíduos já recolhidos, Biosys celebrou três anos de atividade em abril


Empresa atende mais 1,4 mil organizações de pequeno, médio e grande porte

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

É em um cenário de incerteza econômica provocado pela pandemia do novo coronavírus, que a Biosys completa seu terceiro ano de atividade. Cada vez mais alinhada com seu propósito de oferecer soluções inteligentes e inovação para seus mais de 1,4 mil clientes que vão desde pequenas indústrias até organizações de grande porte, a empresa especializada no gerenciamento de resíduos industriais perigosos sejam eles sólidos ou líquidos completou seu aniversário no mês de abril.

Foi por meio da visão do empreendedor Mario Guilherme Sebben, presidente do grupo Datasys, da necessidade de buscar soluções para evitar que resíduos perigosos fossem descartados na natureza, degradando o meio ambiente, que foi iniciada a operação da Biosys, em 2017. O empreendimento vinha crescendo solidamente desde sua fundação e teria em 2020 o melhor ano de sua história, com expectativa de crescimento de 40%.

No entanto, os impactos provocados pela COVID-19 no setor industrial metal mecânico, um dos principais segmentos atendidos pela organização, fazem com que a meta já esteja sendo revisada. "Estávamos caminhando para o melhor ano de nossa história. Porém, estamos mudando a nossa percepção em relação as expectativas para o futuro. Temos que ter pé no chão para, neste momento, superar a crise que já está instalada. Esse ano será marcado como um período de superação, de criatividade e inovação para todas as empresas, não somente para a Biosys. Tendo a cabeça no lugar e administrando com consciência, a tendência é que retomemos nossa perspectiva de crescimento em breve", pondera o diretor executivo da organização, Guilherme Guila Sebben.

Apesar do cenário desafiador, a empresa - que atende indústrias do Rio Grande do Sul, com foco nos Vales do Caí, Sinos, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Serra Gaúcha e polo petroquímico - e seus quinze funcionários tem muito para comemorar. Isso porque a Biosys teve crescimento de 32% em 2019 e já destinou para tratamento mais de 46 mil toneladas de resíduos industriais, garantindo um meio ambiente mais limpo e seguro para todos. Além disso, a empresa firmou um termo de cooperação técnico-científica com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), provando sua constante busca por inovação e soluções para seus clientes. "Considerando que muitas empresas fecham no segundo ano, esse aniversário é uma conquista a ser celebrada com nossos colaboradores, fornecedores e clientes. Temos muito orgulho em fazer parte do desenvolvimento sustentável da indústria gaúcha" resume Sebben.

Sobre a Biosys

A Biosys é uma empresa focada no gerenciamento de resíduos industriais, sejam eles perigosos ou não. A organização é o braço ambiental do Grupo Datasys e insere a sustentabilidade em sua estratégia de negócio, como forma de construir, ativamente, um futuro seguro para as próximas gerações.



Website: https://biosysambiental.com.br/


Publicidade