Notícias Corporativas

Colégio Visconde de Porto Seguro é a primeira escola a trabalhar com o projeto “History Blocks” no Brasil

Projeto desenvolvido em parceria entre a UNESCO e a Microsoft recria monumentos históricos utilizando o jogo Minecraft

São Paulo, SP

Categoria: Tecnologia

Autor: DINO

Data de Publicação: 28/06/2019
DINO

Que tal utilizar um dos jogos mais conhecidos da atualidade para recriar a história? Esse é o ponto de partida do History Blocks, projeto pedagógico desenvolvido pela Unesco, em parceria com a Microsoft, que utiliza o jogo Minecraft para dar forma a monumentos históricos que foram destruídos nos últimos anos. Inovadora, a plataforma agora está disponível para os alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro, primeira escola do País a aplicar a ferramenta.

Com conteúdo totalmente alinhado às demandas do Porto, o plano pedagógico do History Blocks foi encabeçado por Francisco Tupy, professor de Letramento Digital no Colégio, que é especialista na aplicação de videogames na educação e comunicação. Ao lado de 23 especialistas mundiais, Tupy integra o time de embaixadores do Projeto, que está presente em 30 países. "A ideia é motivar aos alunos, por meio do jogo, a recriar patrimônios históricos que foram destruídos. Ao mesmo tempo em que decifram os desafios geométricos e de lógica, eles se aprofundam na cultura e história daqueles monumentos", conta Tupy. O projeto usa a versão Education Edition de Minecraft.

Para Silmara Casadei, Diretora Pedagógica Educacional do Colégio, o projeto reforça a missão do Porto em educar cidadãos para o mundo. "Os alunos entendem o histórico que levou a devastação daquele monumento, o contexto que está inserido e produzem legados para deixarem como memória para a humanidade", afirma.
Para acessar ao plano pedagógico do Projeto History Blocks, acesse: http://historyblocks.com.br/

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Comprometido com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, conquistou diversas certificações internacionais, como o selo de "Exzellente Deutsche Auslandsschule", do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola de excelência no exterior; a da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista; a da Apple Distinguished School; a da Microsoft Education; e a do Programa das Escolas Associadas da UNESCO. Com infraestrutura voltada ao desenvolvimento integral do aluno, prepara jovens para as principais universidades do Brasil e do mundo. Oferece ensino e exames de proficiência em alemão, inglês e espanhol, além do Abitur, certificação oficial para admissão em universidades europeias. Dispõe de mais de 60 cursos extracurriculares em parceria com Insper, ESPM, FGV e Belas Artes. Sua comunidade escolar é composta de 9 mil alunos e 1.700 colaboradores, nos três Câmpus: Morumbi, Panamby e Valinhos. Site: www.portoseguro.org.br.

Além disso, o Colégio Visconde de Porto Seguro é a mantenedora da Escola da Comunidade. Fundado em 1966, o projeto social tem atravessado as décadas modificando futuros e concedendo novas oportunidades profissionais e trajetórias de vida a jovens e adultos. Após mais de 50 anos de existência, o projeto é um dos mais sólidos do País e disponibiliza, aproximadamente, 1.600 bolsas de estudos para Educação Básica (Infantil ao Ensino Médio), Educação para Jovens e Adultos (EJA) e cursos profissionalizantes em duas unidades, disponíveis para moradores das comunidades de Vila Andrade e Paraisópolis, em São Paulo.
Para saber mais informações e novidades sobre a instituição, basta acessar a página no Facebook do Colégio Visconde de Porto Seguro.

Planin - Assessoria de Imprensa do Colégio Visconde de Porto Seguro
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe - www.planin.com
Contatos: portoseguro@planin.com- Tel.: (11) 2138-8948



Website: http://www.planin.com
Publicado por: dino

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.