Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

209590

Estudos e avanços em oftalmologia para o combate a cegueira são urgentes para redução no número crescente de deficientes visuais

Segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, o número de pessoas cegas no mundo vai dobrar nos próximos anos, quatro de cada cinco pessoas perderão a visão desnecessariamente, provocando impactos diversos, tanto sociais quanto econômicos. O custo da cegueira global é altíssimo e pode chegar a $110 bilhões de dólares se não forem adotadas medidas efetivas para o desenvolvimento do cuidado dos olhos.

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Categoria: Ciência & Saúde

Autor: DINO

Data de Publicação: 12/06/2019
A Casa Comunicação

A magnitude e o custo da cegueira global só poderão ser modificados se forem dirigidos esforços capazes de controlar a doença, principalmente em países como o Brasil onde programas de saúde e a população são impactados pela escassez de recursos e crises econômicas.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, com uma estratégia integrada será possível assegurar a melhor visão possível para todas as pessoas. Uma medida que inclui mapear e tratar continuamente doenças recorrentes que levam a cegueira, principalmente nas áreas mais afetadas.

Ainda nesta direção, os avanços da oftalmologia em estudos e intervenções que visem a eliminação da cegueira evitável devem ser compreendidos como fundamentais. E quanto mais rapidamente o resultado desta ações chegar até a população, em forma de prevenção e cuidados dos olhos, maior chance teremos de modificar o cenário atual e futuro da cegueira.

Pensando em uma forma de discutir e multiplicar conhecimentos relevantes nesta área, oftalmologistas do Brasil e da Inglaterra estarão reunidos para o I Simpósio Brasil Inglaterra - Moorfields in Rio. Carlos Pavesio, Ranjan Rajendram e Robin Hamilton, membros do Moorfields Eye Hospital, reconhecido como o maior e mais antigo centro de tratamento oftalmológico, ensino e pesquisa da Europa, estão entre os palestrantes.

O evento conta com apoio de importantes instituições do setor e deverá reunir cerca de 300 participantes, entre médicos oftalmologistas, residentes e estudantes. Palestras, debates, painéis e a realização de uma pesquisa para o Consenso Rio Livre da Cegueira fazem parte da programação.

O evento acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 20 e 21 de junho. As inscrições estão abertas e todas as informações podem ser obtidas no site www.simposiobrasilinglaterra.com

 

 

 

 



Website: http://www.simposiobrasilinglaterra.com



Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss