Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

205780

Cresce o número de escolas que utilizam a recorrência via cartão de crédito

Adesão das instituições de ensino a recorrência causa espanto devido ao seu crescimento.

Belo Horizonte

Categoria: Negócio

Autor: DINO

Data de Publicação: 28/05/2019
DINO

Número de escolas que utilizam recorrência como meio de pagamento cresce 382% entre os anos de 2016 e 2019, segundo Márcio Vinícius, Diretor e CEO da empresa Galax Pay. A adesão das escolas a essa forma de pagamento é uma tomada de decisão estratégica para reduzir de forma impactante o número de inadimplentes.

A saída do país da sua fase de recessão em 2017 auxiliou no processo de crescimento e adesão de novas instituições de ensino privadas. Uma combinação de fatores justifica a retomada do segmento no setor da educação.

O crescimento eminente das novas oportunidades de emprego mudou o comportamento das pessoas inseridas no mercado, um contingente de cerca de 90 milhões de trabalhadores. Esses fatores permitiram a volta da ampliação dos serviços privados de educação.

O crescimento da BOVESPA (Bolsa de Valores de São Paulo), considerado um dos maiores termômetros do mercado financeiro no final de 2017 superou os seus índices, voltando ao topo histórico de 74 mil pontos, sinal de crescimento que teve o maior pico visto em nove anos. No dia 18 de março bateu 100 mil pontos confirmando que o crescimento era real e não momentâneo.

 

Desafios enfrentados pelo setor educacional

Embora a crise vivida pelo país tenha se estabilizado, os gestores de escolas ainda tinham alguns desafios a enfrentar. Questões como a qualidade do ensino oferecido, a garantia do valor da instituição frente aos responsáveis e a promoção de práticas organizacionais ainda são desafios. Essas questões podem levar a evasão escolar, o maior problema encontrado pelo setor.

Para enfrentar esses desafios, gestores de escolas começaram a investir em novos modelos de aprendizagem, com o intuito de atrair o aluno e convencer os pais. As altas taxas de evasão, porém, eram um outro problema para conseguir manter a estrutura da instituição.

A partir da conscientização das escolas em relação a essa barreira, foi encontrado como solução o uso do pagamento recorrente via cartão de crédito, proporcionando mais previsibilidade financeira, redução da inadimplência e consequentemente o crescimento do segmento educacional.

 

Crescimento do número de escolas que usam a recorrência

O número de escolas que utilizam a recorrência passou a ter um crescimento significativo, a partir do momento em que a adesão dessa modalidade gerou um aumento no número de matrículas e uma menor taxa de evasão, atrasos e inadimplência.

Devido o fato da recorrência via cartão de crédito não utilizar todo o limite do cartão, essa se tornou a opção de pagamento preferida entre os pais, além da comodidade de não precisar se preocupar com pagamento de boleto ou comparecimento a escolas próximo das datas de vencimento das mensalidades.

As escolas podem oferecer mais descontos no momento da realização das matrículas e com garantias oferecidas pelo contrato, o que não acontecia antes com o modelo padrão de cobrança. O processo mais dinâmico se tornou atrativo para a contratação dos serviços das instituições.

Segundo pesquisa interna realizada pela startup Galax Pay, o número de escolas que utilizam a recorrência cresceu quase quatro vezes nos últimos três anos. Ao consultar as instituições, percebeu-se que o uso dessa modalidade de pagamento reduziu o número de atrasos e inadimplentes em até 30%, possibilitando a escola desenvolver novos projetos devido a sua previsibilidade financeira.

Verificando também os motivos que levaram a diminuição da inadimplência nas instituições de ensino através da cobrança recorrente via cartão de crédito, foi perceptível que entre os principais motivos estavam a comodidade oferecida ao cliente pela forma de pagamento, a garantia de recebimento da empresa e a facilidade proporcionada pelo sistema de recorrência.

O Galax Pay está entre as principais fintechs brasileiras se destacando no serviço de recorrência. As instituições de ensino que usam o sistema tem como opção de pagamento o débito via cartão de crédito e para os pais mais conservadores, a opção de recorrência através do boleto bancário. Saiba mais sobre essa modalidade de pagamento acessando o site.



Website: https://www.galaxpay.com.br/



Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss