Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

205407

Por que seguir as recomendações de uma analista de investimentos?

Na hora de investir no mercado de ações, contar com a ajuda de um analista é essencial. O conteúdo a seguir explica por que é interessante seguir as recomendações de um analista de investimentos!

Belo Horizonte

Categoria:

Autor: DINO

Data de Publicação: 16/05/2019

A bolsa de valores, apesar de ter espaço para todo mundo, é um ambiente de investimentos que foge do tradicional. No Brasil, 858 mil pessoas investem no mercado de ações, o que é um número baixo pro tamanho do país.

Esse número deve se dar pelo fato de ser preciso ter conhecimentos específicos para saber operar na bolsa (como saber fazer boas análises). Mas, apesar dessa complexidade, a bolsa não é um ambiente impossível de se investir.

O conteúdo de hoje mostra por que as recomendações de um analista de investimentos é fundamental para investir na Bolsa de Valores. 

Como ganhar dinheiro no Mercado de Ações?

Quando se entra na bolsa de valores, é possível comprar e vender ações de companhias de capital aberto, que são aquelas empresas que abriram a possibilidade para outros investidores se tornarem acionistas delas. Assim, eles recebem benefícios, como os dividendos, por exemplo. Os dividendos são os lucros das companhias de capital aberto que devem ser compartilhados (pelo menos 25% do lucro líquido apurado ao fim de cada período de exercício social).

Quais são os tipos de ações que existem? Como ganhar dinheiro com elas (para além dos benefícios compartilhados)? 

1- Quais os tipos de ações que existem?

Comprar uma ação é como comprar uma parte de uma empresa e se tornar sócio dela. Essas ações podem ser divididas em dois tipos:

  • Ações Ordinárias (ON): Nesse tipo de ação, o titular tem direito de voto em assembleias;
  • Ações Preferenciais (PN): o titular não possui direito de voto, mas tem preferência no recebimento de resultados (como dividendos ou reembolso de capital).

2- Como ganhar dinheiro com a valorização das ações?

Quando se compra uma ação, é preciso acreditar que ela vai se valorizar com o tempo, a partir das operações daquela empresa. Ao comprar a ação, é preciso planejar o prazo de venda dela: curto prazo (Day Trade), médio prazo ou longo prazo. Depois que a ação tiver se valorizado o bastante, é possível vendê-la no mercado e lucrar com isso.

3- Como ganhar dinheiro com a desvalorização das ações?

Lucra-se com uma operação de venda quando uma ação está se desvalorizando. Esse tipo de estratégia se chama Operação de Venda a Descoberto e, nela, é possível vender a ação que está em queda para, depois, comprá-la por um preço menor do que aquele vendido anteriormente.

Como um analista de investimentos pode ajudar?

Investir na Bolsa de Valores pode ser um tipo de investimento complexo. Um analista de investimentos é fundamental para receber ajuda nesse processo, já que ele fará todo o trabalho de montar as estratégias e estudar o mercado.

Abaixo, estão as características exclusivas de um Analista de Investimentos:

Exame técnico para exercer a profissão

O profissional de investimentos só pode atuar como analista e realizar recomendações quando aprovado em um exame técnico. A prova é da Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) e a certificação é chamada de CNPI.

Experiência de mercado

O analista de investimentos possui a expertise necessária para analisar a economia nacional (ou internacional, dependendo da bolsa em que se deseja investir) e dos números divulgados nos balanços empresariais. Afinal, ele vive todos os dias o ambiente da bolsa de valores e é bem provável que esse profissional já tenha vivenciado diferentes tipos de circunstâncias e adquirido experiência para saber lidar com cada uma delas.

Escolhas mais assertivas

Por destinar o seu tempo diariamente para estudar o mercado, o analista de investimentos toma as melhores decisões. Seus olhos já estão mais que acostumados a encontrar pontos importantes para realizar uma análise bem feita e esse acompanhamento diário faz com que ele encontre várias operações que, muitas vezes, o investidor não localizaria sozinho.

Por isso tudo, o analista de investimentos serve como um excelente suporte para o acionista. Ele pode dar dicas variadas, auxiliando desde a tomada de decisão até o momento de mudar de rota, papel ou produtos. Mas como escolher bem um analista de investimentos?

Empresas que possuem analistas de investimentos

Muitas pessoas têm dificuldade de encontrar informações de confiança sobre investimentos. Para isso, existem empresas que oferecem o serviço para quem não sabe a que fonte recorrer para encontrar bons analistas.

Nessas plataformas, é possível receber oportunidades em tempo real de analistas que acompanham o mercado de compra e venda de ações. Bem como tirar dúvidas ao vivo pelo chat da ferramenta. Tudo para ajudar o usuário a investir na Bolsa de Valores.



Website: https://vexter.com.br/



Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss