Blog

Como empresas brasileiras estão utilizando o SEO para gerar mais vendas online

Como empresas brasileiras estão utilizando o SEO para gerar mais vendas online


O Google é atualmente o maior motor de busca do mundo, com mais de 100 bilhões de buscas mensais, sendo 3,5 bilhões destas realizadas diariamente. Após estudar e aplicar diversas técnicas de SEO em projetos próprios e também em projetos de clientes, Lucas afirma que o diferencial do SEO para as outras formas de conseguir realizar vendas na internet é que o SEO é constante, uma vez no Google, você não precisa investir mais.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Lucas Hassuike Dolibaina, professor e criador de um dos grandes blogs especializados no assunto, lucashd.com.br, afirma que a forma mais barata de conseguir novos visitantes qualificados, prospectos e clientes para uma empresa ou negócio na internet é através do posicionamento de sites no Google.

O Google é atualmente o maior motor de busca do mundo, com mais de 100 bilhões de buscas mensais, sendo 3,5 bilhões destas realizadas diariamente.

Após estudar e aplicar diversas técnicas de SEO em projetos próprios e também em projetos de clientes, Lucas diz ainda que o grande diferencial do SEO para as outras formas de conseguir realizar vendas na internet é que o SEO é constante, uma vez no Google, não se faz mais necessário investimento algum. Diferente de outras modalidades de aquisição de novos visitantes onde é necessário sempre fazer investimentos constantes em publicidade e uma vez que para de investir, o retorno acaba.

 

O jovem empreendedor é hoje instrutor e criador do curso online, Site Vencedor, um treinamento de otimização de sites onde aborda temas como:

  • SEO Local
  • SEO 360
  • SEO PME (pequenas e medias empresas)
  • SEO para ecommerce
  • SEO Técnico

 

O treinamento apresenta conteúdo dinâmico e imersivo sobre trafego orgânico com hacks e estratégias de sucesso.

 

Qual a importância da profissionalização do mercado de SEO?

Para entender a importância do SEO na web atualmente e a importância de estar preparado para esse mercado, você precisa saber o que é SEO e seu valor no mercado. SEO é o acrônimo para Search Engine Optimization, que em uma tradução literal para o português significa Otimização para Motores de Busca. Lucas desenvolveu uma maneira de ensinar SEO para todos, desde o total leigo no assunto até pessoas mais experientes, para o jovem SEO nada mais é do que ser encontrado pelas pessoas certas através dos resultados de busca do Google.

Através dele, é possível que um artigo de um blog seja encontrado facilmente, quando colocado nas pesquisas do Google uma palavra-chave especifica, também conhecida como query. A Otimização acontece quando existem no texto, palavras-chave que demonstrem a intenção de busca do usuário que podem ser resumidas em 4 intenções básicas: eu quero saber, eu quero ir, eu quero fazer e eu quero comprar. Quando seu texto ou pagina estiver otimizado de tal forma que satisfaça a intenção de busca do usuário, ele irá subir posições no Google e consequentemente alcançar mais visitantes.

Existem várias estratégias que tornam um conteúdo atraente para o Google, e não só o conteúdo escrito, mas imagens e vídeos também podem ser posicionados com maestria para o sucesso de um site.

O portal Search Engine Land estima que até 2020 empresas gastem até US$ 79 bilhões em SEO. Os números saltam aos olhos e mostram como boas estratégias de SEO podem fazer qualquer negócio fazer sucesso, quando as técnicas são colocadas em prática de maneira correta e integra.

Lucas H. Dolibaina salienta que é importante que os profissionais digitais brasileiros, aprendam como os profissionais do exterior trabalham com Marketing Digital, pois o futuro do SEO começa com eles e o Brasil pode se beneficiar muito com os novos métodos e estratégias disponíveis no mercado.

Em seu blog, Lucas ensina como você pode aproveitar os 100 bilhões de buscas que o Google obtém por mês para conseguir mais clientes e alavancar seu negócio.

“As reclamações que mais ouço são:

  • Lucas, tentei aumentar as visitas do meu site, mas nenhuma das tentativas pareceu funcionar tão bem...
  • Tenho um site, mas as pessoas não conseguem chegar até ele, o que eu faço?
  • Lucas, estou gastando muito dinheiro em anúncios existe algum outro jeito de atrair mais pessoas?
  • Lucas, meus clientes não querem investir em SEO pois dizem que não gera resultados.

 

Esses são problemas comuns para qualquer um que tenha um site, blog ou alguma pagina online, até mesmo empresas e profissionais de SEO enfrentam essas dificuldades.

 "Eu sou a prova viva que SEO funciona!”, diz o consultor e especialista em SEO.

Ao longo dos anos de estudo e pratica, Lucas aprendeu técnicas para você multiplicar o seu trafego orgânico e fazer as pessoas que realmente estão interessadas no seu negócio, entrarem em seu site.

Alguns dos conteúdos dos quais o jovem empreendedor se orgulha de incorporar em seu treinamento de SEO:

  • Como usar o Google de forma eficiente na sua estratégia de marketing
  • Todos os hacks e segredos para posicionar o site no topo do Google
  • Como criar estratégias, do conteúdo a otimização da pagina
  • O passo a passo para criar um projeto de sucesso focado em trafego orgânico
  • Usar ferramentas de SEO e fazer diagnósticos sobre todas questões de trafego orgânico
  • Como criar uma audiência qualificada e gerar vendas a partir dela

 

Quem pode se beneficiar utilizando as técnicas de SEO?

Acredito que o conhecimento de técnicas de SEO podem ser úteis para qualquer pessoa que possua uma página na internet, ou ainda para qualquer pessoa que deseja ter uma página na internet. Porém o público-alvo de seu treinamento (Site Vencedor) pode ser segmentado em algumas categorias:

  • Profissionais de Marketing: otimize o custo de aquisição de trafego, público qualificado, novas fontes de trafego
  • Startups: criação de conteúdo direcionada, redução na aquisição de clientes, posicionamento dentro do Google qualificado
  • Negócios Digitais: melhor segmentação de público, estratégias direcionadas a intenções, link building
  • Produtores de Conteúdo: trazer trafego orgânico para suas páginas, aprenda a configurar seu blog, encontre as palavras-chave corretas
  • Empresas Locais: fique na frente dos seus concorrentes por relevância, aprenda a configurar sua página, hacks para posicionar na busca local
  • Especialistas em SEO: aprenda o meu processo de trabalho, hacks avançados para otimização, tenha acesso aos meus documentos de planejamento

 

 



Website: https://lucashd.com.br


Publicidade