Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

201360

Além das franquias, o licenciamento também é uma forma de empreender

O licenciamento é um modelo de negócio diferenciado, onde o empreendedor administra do seu próprio jeito.

São Paulo, SP

Categoria: Economia

Autor: DINO

Data de Publicação: 15/03/2019
Licenciamento, um modelo de negócio.
Stockphoto

Em tempos de empreendedorismo muita gente se anima, mas não sabe o que fazer. Em 2018 a feira do empreendedor do Sebrae em São Paulo registrou recorde de público atraindo mais de 147 mil pessoas. Muitos já têm um ideia definida do que querem e outras simplesmente procuram uma ideia para um negócio. Eles buscam investir e tornar-se independente. Procurar uma franquia parece o caminho natural, em 2018, segundo a ABF, o setor de franquias comemorou um aumento de 5,2%, 7.570 novas unidades foram abertas. Ao optar por uma franquia entendesse que o modelo já foi testado e os primeiros passos avançados. O que muita gente não sabe é que existe outro modelo de negócio para expandir grandes marcas e que também oferece uma oportunidade para empreendedores: o licenciamento.

No modelo de licenciamento não há transferência de tecnologia ou conhecimento. A marca, produto ou serviço é explorada pelo licenciado para gerar negócio. O licenciador concede ao licenciado a autorização para vender seu produto ou serviço. Assim, existe uma maior liberdade de gestão, uma vez que o licenciado tem autonomia para definir as estratégias adotadas em seu negócio.

As formas mais comuns de licenciamento são o uso de personagens, atores, softwares, mas também é possível licenciar um serviço. Como no caso da Sete Capital, uma empresa de negociação de dívidas que optou por esse modelo de expansão desde janeiro de 2018. Ao se tornar um licenciado da Sete Capital o empreendedor passa a ter os direitos de comercializar seus serviços em sua região. Por não se tratar de uma franquia, há muito mais liberdade e autonomia para gerir seu próprio negócio.

Neste primeiro ano de expansão, a Sete Capital inaugurou mais de 40 escritórios em 23 estados do país. Cada empreendedor, que optou pelo modelo de licenciamento e agora faz a gestão do seu escritório, evolui de acordo com suas iniciativas, mas conta com a troca de experiências dos outros empreendedores para construir os resultados. Os investimentos são muito mais atrativos, existem menos taxas, a lucratividade é maior e o retorno aparecerá antes do que se espera.



Website: https://www.expansaosetecapital.com.br/



Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss