Blog

Marcio Atalla fala sobre a importância do estilo de vida no LATAM Retail Show

Marcio Atalla fala sobre a importância do estilo de vida no LATAM Retail Show


Conteúdo faz parte das atividades gratuitas da Arena Mercado & Consumo. Temas como meios digitais, conectividade, soluções para negócios e shopping centers, entre outros, também estarão nos debates

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A qualidade de vida e o equilíbrio são fundamentais para um bom desempenho, seja no ambiente profissional ou no pessoal. Sabendo da importância da saúde física, mental e espiritual, o LATAM Retail Show traz ao evento o educador físico Marcio Atalla. Ele fará uma palestra gratuita sobre "Wellness", na Arena Mercado & Consumo, no dia 28 de agosto, às 18h15.

"A palestra é voltada para falar sobre a importância do estilo de vida para a nossa saúde. Cerca de 80% das doenças acontecem por conta do estilo de vida inadequado. Essa informação muitas pessoas já têm. O objetivo é fazer as pessoas entenderem como funciona nosso corpo, porque somos tão resistentes ao movimento, como fazemos nossas escolhas. Quero mostrar inúmeras possibilidades para que o público saia, independente de ser um CEO ou outro tipo de funcionário, com informação suficiente para mudar o estilo de vida", explica Atalla.

Ele ressalta que as mudanças no estilo de vida podem acontecer em quaisquer situações. "Mesmo com pouquíssimo tempo no ambiente de trabalho, independente da carga de trabalho, é possível ter um estilo de vida mais ativo, com mais movimento e escolhas adequadas na alimentação. A palestra busca empodera o público com informação suficiente para atuar na própria vida", complementa.

A Arena Mercado & Consumo vai proporcionar, gratuitamente, a oportunidade de debater conteúdo de qualidade com convidados que são referências em suas áreas de atuação. Serão 62 horas de conteúdo distribuídas em 100 palestras durante todos os dias de evento.

Além disso, os Mega Fóruns trarão discussões sobre mercados emergentes e o empreendedorismo que transforma o Brasil. O espaço compõe da programação aberta ao público do LATAM Retail Show, mais completo evento de varejo e consumo da América Latina.

PROGRAMAÇÃO ARENA MERCADO & CONSUMO

No dia 27 de agosto, o Mega Fórum traz a discussão sobre "O emergente mercado da cannabis: Estratégias e oportunidades". Para conduzir o debate, o evento traz dois brasileiros que dirigem iniciativas bem sucedidas no exterior: André Steiner, CEO da White Cloud Montain Quantum Cannabis Jamaica, e Gabriela Cezar, CEO & Principal Partner da Panarea Partners. Além deles, participa do debate a jornalista Valéria França, autora do blog Cannabis Inc, da Folha de S. Paulo. A página cobre as movimentações no setor, mostra os "players" e as novidades apresentadas em feiras e congressos de Cannabis que ocorrem pelo mundo.

Já, no dia 28, "O empreendedorismo que transforma o Brasil" vai ser tema do debate com João Appolinário, fundador da Polishop, João Kepler, sócio da Bossa Nova Investments; Daniel Funis, VP da Farfetch na América Latina; e José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Holding de Franquias.

A Arena Mercado & Consumo terá 66 debates, que contarão com 100 executivos de empresas como IBM, Magazine Luiza, Lojas Renner, Salesforce, L’Oréal, Philips, Google e Bornlogic conduzindo as discussões. Serão até quatro debates simultaneamente, divididos por faces temáticas. As discussões acontecem de 13h30 às 20h, nos três dias de evento.

Na pauta, temas como pessoas, varejo eficiente com propósito, expansão, operações, logística, e-commerce, meios digitais, consumidor, marcas, omnichannel, analytics, novas visões estratégicas, transformação digital; modelos e soluções para negócios, marketing, comunicação, novos espaços físicos no varejo, shopping centers, gerenciamento de riscos, entre outros.

Considerado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, o LATAM Retail Show chega à sua 5ª edição com uma série de atrações e conteúdos inéditos, distribuídos em três dias de expo e congresso. O evento acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com diversas atrações gratuitas, como a Arena Mercado & Consumo, a competição Start me UP, o espaço de inovação no varejo, o mega fórum e muito mais. Outro destaque desta edição será a Retail Real Estate Expo, maior feira dedicada a pontos comerciais, shopping centers e expansões varejistas da América Latina.

Por meio de formatos variados e inéditos, divididos por temas de interesse, os assuntos abordados no LATAM Retail Show serão focados em: evolução do varejo, ecossistema de negócios da China, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros.



Website: http://www.latamretailshow.com.br


Publicidade