Blog

Projeto de monitoria do Liceu Coração de Jesus fortalece autoestima dos estudantes

Projeto de monitoria do Liceu Coração de Jesus fortalece autoestima dos estudantes


Alunos do Ensino Médio darão aula de reforço aos colegas

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Os alunos do Liceu Coração de Jesus, em São Paulo, contarão com um reforço importante na hora de estudar. Neste mês, o colégio iniciou um projeto de monitoria voluntária, dentro da metodologia "face to face", em que os próprios estudantes compartilham conhecimentos e experiências com os colegas, ministrando atividades de reforço voluntariamente.

O projeto é uma parceria entre a Pastoral do Liceu e a Coordenação Pedagógica. "É uma das atividades desenvolvidas por alunos que fazem parte da PJE (Pastoral da Juventude Estudantil) do Liceu Coração de Jesus", conta Giceli, Assessora de Pastoral e Professora de Ensino Religioso do Colégio.

Nesta etapa inicial, foram selecionados monitores entre as turmas da 1ª a 3ª série do Ensino Médio. Eles assinaram um termo de compromisso que determina dias e horários específicos para se dedicarem à atividade. Há também um limite de faltas, que precisa ser obedecido para assegurar a participação no projeto. A carga horária é de 4 (quatro) horas semanais e inclui aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Ciências e Biologia, Inglês, Física, Química e Espanhol. O projeto terá como destinatários os alunos a partir do 8º ano.

"Esse projeto é benéfico aos monitores e alunos que necessitam de reforço. Isso acaba sendo vantajoso para a escola também, pois oportuniza a promoção do voluntariado e cidadania dentro dos nossos muros", explica Gicele. "Dividir o conhecimento fortalece a autoestima dos estudantes e aumenta a compreensão dos conteúdos, além de trabalhar as habilidades de relacionamento e comunicação. Todo mundo sai ganhando! ", finaliza.


Publicidade