Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

Hotel de Abelhas é destaque de multinacional na 20ª Expodireto Cotrijal

Sustentabilidade da agricultura é aposta da Bayer em um dos maiores eventos de agronegócio do país

Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul

Categoria: Negócio

Autor: DINO

Data de Publicação: 15/03/2019
Divulgação Bayer

As abelhas são conhecidas pela sua importância no processo de polinização. Estima-se, por exemplo, que os animais polinizadores colaboraram com R$ 43 bilhões à agricultura brasileira em 2018, de acordo com o Relatório Temático sobre Polinização, Polinizadores e Produção de Alimentos no Brasil, realizado pela Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPBES) e pela Rede Brasileira de Interações Planta-Polinizador (Rebipp).

Comprometida com uma agricultura cada vez mais sustentável, a Bayer expôs durante a 20ª edição da Expodireto Cotrijal três hotéis de abelhas, que têm como objetivo de informar aos mais de 250 mil visitantes do evento a funcionalidade dessas estruturas alocadas no entorno das lavouras, cujo objetivo é preservar as espécies de abelhas brasileiras.

Os insetos polinizadores são responsáveis pela produção de muitas plantas que impactam diretamente na produção de alimentos. A maioria das espécies de abelhas tem hábito solitário, pois procuram ou escavam pequenos espaços em estruturas naturais para fazerem os ninhos. Esses hotéis são espaços ideais para que possam fazer de morada. Um dos espaços estará no estande da Bayer e os outros dois espalhados pelos jardins do parque de exposição.

Outra novidade da empresa no evento foi a plataforma do programa de pontos da Rede AgroServices, que oferece uma gama de serviços para facilitar o trabalho no campo. Dentro da realidade gaúcha, é possível identificar produtores de todos os tamanhos, até mesmo porque é simples acumular (todos acumulam um ponto por real em compras). Outra facilidade é que a plataforma permite que eles transfiram pontos entre si para efetuar resgates coletivos, e este é mais um benefício para pequenos agricultores.

Segundo o gerente de Clientes da Bayer, Cassiano Medeiros, os gaúchos se mostram muito engajados no programa, com mais de 1,5 bilhão de pontos resgatados no estado. “No último ano, vimos mais maturidade no uso do programa pelos produtores gaúchos, cada vez mais preocupados em investir os pontos em serviços para a gestão da propriedade e para auxiliar na parte técnica”.



Website: http://www.bayer.com.br



Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss