Blog

Agilidade e qualidade no atendimento: diferenciais no mercado funerário

Agilidade e qualidade no atendimento: diferenciais no mercado funerário


O que antes era visto apenas como um ritual doloroso e burocrático se transformou em oportunidade de negócio. Isso porque o mercado funerário, que fatura anualmente R$ 7 bilhões, segundo o Sincep (Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil), tem aprimorado cada vez mais a qualidade dos atendimentos.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Serviços adicionais, personalizados, agilidade no atendimento e compromisso com o meio ambiente são aspectos determinantes nesse mercado.

“Investimos constantemente em tecnologia para oferecer serviços cada vez mais rápidos ao consumidor”, diz Cláudio de Luna, proprietário da empresa Crematório Particular (Grupo Luna Assist), de São Paulo.

Esse aprimoramento nos serviços se deve, principalmente, à necessidade de tornar o momento de perda menos doloroso e resolver os problemas do cliente de maneira rápida e eficiente. 

“Hoje em dia, qualquer tipo de atendimento é feito 24 horas. Oferecemos todo o suporte e estrutura para velórios, funerais e cremações”, conta o empresário, destacando que até pelo WhatsApp é possível enviar informações para dar entrada na documentação necessária.

Parcerias com companhias aéreas e de traslados também são fundamentais para oferecer um serviço de máxima qualidade. “Conseguimos, em poucos minutos, providenciar o transporte de um ente querido mesmo das regiões mais remotas”, complementa Cláudio.

Assistência 24 horas com atendentes especializados, organização do sepultamento ou cremação e transporte com veículos segurados são outros diferenciais oferecidos pelas empresas funerárias modernas. 

Outro ponto que merece atenção é o crescimento da busca por cremações. De acordo com o próprio Sincep, entre 8 e 9% dos mortos no país são cremados – o que abre um leque imenso de possibilidade no segmento.

“A opção por ser cremado tem cada vez mais adeptos por aqui. Por isso, foram desenvolvidas soluções como urnas biodegradáveis construídas com matérias-primas naturais, como folhas, areia ou sementes, além dos diamantes fabricados a partir das cinzas da pessoa”, explica Cláudio, destacando também a estrutura dos crematórios. 

Eles estão mais acolhedores, receptivos e com serviços extras, como a ajuda na resolução de burocracias, realização de cerimônias especiais e criação de ambientes confortáveis e relaxantes para família e amigos.

O que antes tinha tudo para ser um momento de sofrimento, lamentação e tristeza, aos poucos, tem se transformado em uma hora de celebração, reflexão e contato com a natureza. "Queremos exatamente isso. Minimizar o sofrimento e trazer serviços completos para minimizar a dor dos familiares diante da perda de um ente querido", conclui Cláudio.



Website: https://crematorioparticular.com.br


Publicidade