Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

Yamaha Motor registra aumento nas vendas líquidas em 2018

? Crescimento forte nas vendas líquidas das principais categorias de produtos não relacionados a motocicletas ?

TÓQUIO

Categoria: Tecnologia

Autor: DINO

Data de Publicação: 12/02/2019

A Yamaha Motor Co., Ltd. (TOKYO: 7272) (ISIN: JP3942800008) anunciou hoje que, no ano fiscal que terminou em 31 de dezembro de 2018, as vendas líquidas consolidadas de 1.673,1 bilhão de ienes aumentaram 0,2% em relação ao ano anterior. A empresa teve uma queda no lucro operacional de 9 bilhões de ienes (6,0%), enquanto a renda ordinária caiu 10,9%, para 138,0 bilhões de ienes, e o lucro líquido do período atribuído aos acionistas da controladora caiu 8,1%, para 93,4 bilhões de ienes.

As vendas líquidas aumentaram devido aos fortes resultados nos setor de motocicletas nos mercados emergentes, no setor marítimo e no de maquinário e robôs industriais.

O lucro operacional viu melhorias com maior rentabilidade graças ao aumento nas vendas no setor marítimo e no segmento de maquinário e robôs industriais, bem como dos métodos de desenvolvimento e fabricação de modelos de plataforma e modelos globais no segmento do setor de motocicletas.

As vendas unitárias de motocicletas aumentaram nos mercados emergentes, mas as vendas líquidas caíram 2,2% no total devido a uma queda nos mercados desenvolvidos. As vendas líquidas do setor marítimo aumentaram 6,4% graças a um melhor mix de produtos e a fortes vendas de motores de popa grandes na América do Norte. Os produtos de potência aumentaram 1,4%, enquanto que maquinário industrial e robôs registraram um aumento de 3,4% devido às vendas saudáveis de componentes de montagem em superfície para aplicações automotivas.

Para 2019, a Yamaha Motor prevê que as vendas líquidas aumentem 1,6%, para 1.700,0 bilhão de ienes, enquanto a receita operacional deverá cair de 5,5% para 133,0 bilhões de ienes. Haverá também um decréscimo de 9,0% no lucro líquido atribuível aos acionistas da controladora para 85,0 bilhões de ienes, devido a um ambiente de negócios incerto como a desaceleração econômica europeia e a questão comercial entre os EUA e a China.

Sobre a Yamaha Motor

Yamaha Motor (TOKYO:7272) é produtora líder mundial de motocicletas, produtos marinhos, produtos de energia e máquinas inteligentes. A grande diversidade de produtos e de negócios da empresa está construída em torno de suas tecnologias proprietárias, concentradas em motores, chassis e casco, e em controle eletrônico. A Yamaha Motor executa operações de desenvolvimento global, produção e comercialização por meio de 140 subsidiárias e afiliadas pelo método de equivalência patrimonial em 30 países. Cerca de 90% das vendas líquidas consolidadas são geradas em mais de 200 países fora do Japão. A empresa está constantemente reestruturando suas capacidades globais de engenharia, fabricação e comercialização para um crescimento sustentável de longo prazo. Acesse https://global.yamaha-motor.com/ir/report/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Naoto Horie, +81-3-5220-7211

Divisão de Comunicação Corporativa

Equipe de RP Global

Yamaha Motor Co., Ltd.


Fonte: BUSINESS WIRE




Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss