Blog

Marketing Digital: o que ele é capaz de fazer por uma empresa?

Marketing Digital: o que ele é capaz de fazer por uma empresa?


Composto por diversos pilares, o Marketing Digital é capaz de fortalecer uma marca

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Um relatório divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite, “Digital in 2018: The Americas”, mostrou que 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais. Entre as redes mais utilizadas estão: YouTube, com 60% de acessos, seguido do Facebook, com 59%, WhatsApp, com 56% e, por último, mas não menos importante, o Instagram, com 40% dos acessos.

O volume de pessoas ativas no mundo online traz uma nova maneira de gestão de marca: o Marketing Digital. Basicamente, o Marketing Digital consiste em um conjunto de atividades que uma empresa executa no mundo virtual para atrair novos negócios, fortalecer o relacionamento com seus clientes e formar sua identidade visual.

Para um Marketing Digital consistente, podem ser trabalhadas diversas estratégias, entre elas, é importante administrar as redes sociais e fazer com as mesmas se conversem, criar campanhas e acompanhá-las por meio de ferramentas de automação e também construir um mailing receptivo para envio das novidades.

Como usar o Marketing Digital a favor da empresa

Embora tudo isso pareça complicado, é possível fazer com que tudo ande nos eixos. Segundo Guilherme Camaratta, fundador da agência Grow Up, conciliar o trabalho do dia a dia e ainda fazer todo o trabalho de Marketing Digital é realmente um trabalho árduo - e que, muitas vezes, por falta de conhecimento, pode ser em vão.

“O ideal é contar com uma equipe de profissionais qualificados para isso. O Marketing Digital precisa ser pontual e isso acaba demandando muito tempo”, comenta Guilherme. O especialista ainda ressalta que é importante segmentar o público-alvo e entender a persona com quem a marca conversa, pois somente assim é possível alcançar todos os benefícios que o Marketing Digital proporciona. Assim, os empreendedores podem cuidar de outros assuntos, ficando tranquilos sobre o andamento de estratégias complementares.

Ajuda de quem entende do assunto

Contar com uma agência de Marketing Digital pode trazer resultados ricos em diversos sentidos: desde aumento nas vendas, até um melhor posicionamento da marca.

A agência Grow Up é especializada em Marketing Digital e tem como foco alta conversão em novas vendas. Coordenada por Guilherme Camaratta, economista e especialista Marketing, a agência tem como parceira a empresa Automação de Instagram e também oferece curso de Marketing Digital online para construção de estratégia sólida. Saiba mais: www.agenciagrowup.com



Website: https://www.guilhermecamaratta.com.br


Publicidade