Blog

Brasil ilumina pontos turísticos de verde para comemorar o St. Patrick's Day

Brasil ilumina pontos turísticos de verde para comemorar o St. Patrick's Day


Vários monumentos em todo o Brasil estão se iluminando de verde antes do St. Patrick’s Day, que acontece dia 17 de março. O país celebra a parceria de longa data com a Irlanda, que atualmente oferece bolsa de estudos para brasileiros no valor de 25 mil euros.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

O Brasil está mais verde essa semana enquanto o país abraça seu relacionamento com a Irlanda. O St. Patrick’s Day é comemorado mundialmente no dia 17 de março e este ano verá mais pontos turísticos brasileiros iluminados para celebrar o aprofundamento da amizade entre os dois países.

Do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, à Torre Globo de TV, em Recife; do Monumento às Bandeiras, em São Paulo, à Catedral Metropolitana de Brasília, vários monumentos icônicos e edifícios em todo o país serão “esverdeados” nos dias que antecedem a celebração mundial.

A ligação entre o Brasil e a Irlanda se aprofundou nos últimos anos devido às parcerias educacionais. Mais de 3.300 brasileiros estudaram na Irlanda entre 2013 e 2016 como parte do programa Ciência sem Fronteiras. Aproximadamente 16.000 estudantes brasileiros viajam todos os anos para a Irlanda para estudar inglês, o quinto destino mais popular, de acordo com um estudo recente da BELTA.

Há atualmente uma chamada aberta para brasileiros receberem bolsas de estudos para estudar na Irlanda. Os pedidos de Bolsa do Governo da Irlanda no valor de 25.000,00 euros cada (tarifas escolares mais bolsa no valor de 10.000,00 euros) estão abertos até o dia 29 de março, através deste link.

Os estudantes brasileiros podem permanecer na Irlanda para ganhar experiência depois de concluírem seus estudos. O governo irlandês oferece um esquema de "stayback" que permite que os estudantes de graduação trabalhem no país por um ano após a graduação, enquanto os alunos de mestrado e doutorado podem trabalhar por até dois anos depois de concluírem seus estudos.

“Estamos muito orgulhosos do nosso relacionamento com o Brasil. Somos velhos amigos e esperamos que isso seja evidente com o projeto de greening, que visa demonstrar nossos laços estreitos e respeito mútuo”, disse Seán Hoy, embaixador da Irlanda no Brasil.

“Estamos vendo cada vez mais brasileiros vindo para a Irlanda e aproveitando ao máximo nosso sistema de educação de qualidade, o que é motivo de grande orgulho para nós, e ao voltar dar uma contribuição positiva aqui no Brasil. Nós não vemos que é um relacionamento temporário; nós vemos que é um relacionamento vitalício e é por isso que estamos lançando uma rede de ex-alunos para brasileiros que estudaram na Irlanda e voltaram para casa”.

Além de serem convidados para participar de eventos comemorativos do St. Patrick’s Day em diferentes cidades do Brasil, os alunos também estão oferecendo suas próprias ideias sobre como podem manter sua conexão com a Irlanda e como as relações entre a Irlanda e o Brasil podem se aproximar ainda mais. Outros eventos com foco na cultura, negócios, educação e pesquisa da Irlanda estão sendo planejados para o final do ano.

Confira os monumentos que serão "esverdeados":

Rio de Janeiro
Cristo Redentor – 15 a 18 de março

São Paulo
Monumento às Bandeiras – 15 a 17 de março
Viaduto do Chá – 14 a 17 de março
Estátua Borba Gato – 14 a 17 de março
Ponte Estaiada – 14 a 17 de março
Biblioteca Mario de Andrade – 14 a 17 de março
Sede da Prefeitura – 14 a 17 de março
Torre TV Globo – 14 a 16 de março
FIESP – 14 a 17 de março

Recife
Torre TV Globo – 14 a 16 de março

Brasília
Catedral de Brasília – 17 a 22 de março

Manaus
Teatro Amazonas – 17 de março

Na comemoração no Rio de Janeiro, o Maracanã, os Arcos da Lapa e o Obelisco também se iluminaram ao longo da semana para a Irlanda. 

Para mais informações contate:  ireland@sherlockcomms.com


Publicidade