Blog

A United HR explica como a redução da taxa Selic aumentará empregos no Brasil

A United HR explica como a redução da taxa Selic aumentará empregos no Brasil


O Banco Central comunicou que há "retomada do processo de recuperação da economia nacional" gradualmente, diversos indicadores de inflação estão "em níveis confortáveis" e que há risco de "uma desaceleração mais intensa da economia global". Diminuindo a Selic diminui o valor dos juros do empréstimo e o que “sobra” será investido no próprio país, prevê Márcio Miranda.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A Selic é responsável pelo comportamento dos juros no mercado, ou seja, ficar com o dinheiro parado no banco não vai trazer muito rendimento depois dessa queda, o que obriga os empresários a produzirem mais se quiserem ganhos melhores. "Isso acontecendo, possivelmente, vamos ter maior geração de empregos e mais pessoas com renda, o que resulta em mais demandas por produtos, quanto maior a demanda mais empregos", afirma o CEO da United HR (empresa de outplacement e recrutamento e seleção de executivos), Márcio Miranda.

Diminuindo a Selic diminui o valor dos juros do empréstimo e o que "sobra" será investido no próprio país, prevê Márcio Miranda. "Se o empresário investir mais, sua empresa será mais competitiva e gerará mais emprego e, assim, a economia vai se movimentar de forma positiva", afirmou.

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decidiu cortar a taxa básica de juros (Selic) em 0,5 ponto percentual, de 6% para 5,5% ao ano, na segunda queda seguida. Com isso, a Selic atinge uma nova mínima histórica.

O Banco Central comunicou que há "retomada do processo de recuperação da economia nacional" gradualmente, diversos indicadores de inflação estão "em níveis confortáveis" e que há risco de "uma desaceleração mais intensa da economia global". Sobre o processo de ajuste e de reformas, disse que "tem avançado, mas enfatiza que perseverar nesse processo é essencial para a queda da taxa de juros estrutural e para a recuperação sustentável da economia"

Fomento ao empreendedorismo, cesta básica mais barata, incentivo para investir na bolsa de valores e um alívio no pagamento de dívidas com empréstimos. Esses são os resultados práticos na vida financeira do brasileiro com a decisão anunciada, pelo Comitê de Políticas Monetárias (Copom) em reduzir a taxa do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) para 6%, um recorde na queda da taxa básica de juros do Brasil. Economistas e consultores de investimentos explicam que a medida busca dar início a um ciclo virtuoso da economia.

"É mais estratégico investir na sua atividade, aumentar a produtividade e ficar mais competitivo em um mercado onde as maiores empresas precisam de inovação tecnológica. Consequentemente aumentará a geração de empregos. Com renda teremos mais demandas por produtos, quanto maior a demanda mais empregos", acrescenta Márcio Miranda CEO da United HR.



Website: http://unitedhr.co


Publicidade