Blog

Cresce o número de jovens empreendedores no Brasil – Empreendedorismo Digital ganha destaque

Cresce o número de jovens empreendedores no Brasil – Empreendedorismo Digital ganha destaque


Segundo a pesquisa GEM do Sebrae, cresce o empreendedorismo no Brasil. Jovens são atraídos para modalidade do empreendedorismo digital.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Nos anos 2000, o cenário brasileiro mostrava que o sonho dos jovens era prestar um concurso público. Esse fato revelou um perfil de um jovem que buscava estabilidade e uma boa remuneração. Sendo o concurso uma boa alternativa para fugir da competição do mercado de trabalho.

Porém, na década que iniciou em 2010, o cenário começou a mostrar sinais de mudanças. O crescimento da Internet e o maior acesso a informação, tem chamado a atenção de milhares de jovens para o empreendedorismo.

Diversos empreendedores de sucesso no mercado, foram até a web e começaram a incentivar o empreendedorismo no Brasil, como por exemplo, Flávio Augusto empresário do setor de educação e Alex Vargas empresário do setor de marketing digital.

A partir de 2015, o crescimento do empreendedorismo entre os jovens tem se mostrado cada vez mais forte, confirmando a mudança no perfil do jovem brasileiro. Deixando de lado o sonho do concurso ou de uma carreira profissional para se tornar um empreendedor.

Segundo a pesquisa GEM 2017 do Sebrae, o percentual de pessoas de 18 a 34 anos que têm negócios em fase inicial em 2017 atingiu a marca de 57%, o que representa mais de 15 milhões de jovens. Este mesmo estudo mostrou que a taxa de empreendedorismo total atingiu a marca de 36,4% o que representa quase 50 milhões de pessoas.

“O jovem brasileiro já entendeu que para ter trabalho a melhor alternativa é criar o próprio emprego, é empreender, inovar e gerar novas vagas. E eles não empreendem por necessidade, estão de olho nas oportunidades do mercado, estão atendendo demandas sociais e movimentando a economia. Aliás, este resultado é um reflexo também do início da recuperação da nossa economia”, destaca o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.”

Dentro deste crescimento ganha destaque o empreendedorismo digital, pois diferentemente das modalidades tradicionais de empreendedorismo que possuem uma barreira de entrada maior, o empreendedorismo digital demanda um investimento inicial muito menor, dessa forma atrai mais pessoas.

Alex Vargas, que é empreendedor digital há mais de 15 anos, relata que já criou e ajudou pessoas a criarem negócios com praticamente investimento zero:

“Inicialmente as pessoas estão pesquisando formas de trabalhar em casa, depois partem para a ideia de montar um negócio em casa... Só que os investimentos iniciais causam desânimo e muitos desistem. Aí é que o empreendedorismo digital cresce. Hoje é possível montar um site praticamente de graça e ainda é possível vender produtos sem precisar ter o produto, usando um sistema de dropshipping ou um programa de afiliados. “

As opções de negócios na Internet são muito atrativas, o que faz com que muitos novos empreendedores optem por essa forma de empreender.

Alex Vargas está à frente do Fórmula Negócio Online, que é um treinamento de Empreendedorismo Digital com mais de 50 mil alunos, no curso o aluno aprende como se tornar um empreendedor digital, seguindo modelos de negócios que já estão dando certo.

“O que faz com que muitas pessoas fracassem ao empreender é que não seguem modelos que já foram provados e que dão certo. O Fórmula Negócio Online é exatamente isso, um modelo de negócios que dá certo...”

Se você quer saber mais sobre o treinamento, visite o site oficial da empresa, clicando aqui.



Website: https://nucleoexpert.com


Publicidade