Blog

Criador de cães coleciona mais de 40 títulos em competições em todo o país em 2018

Criador de cães coleciona mais de 40 títulos em competições em todo o país em 2018


Luiz Nogueira Junior, com mais de 15 anos de experiência na criação de cães da raça American Sttafordshire Terrier, conquista mais de 40 títulos em 2018 com o seu canil Toca do Jalapão.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

O Canil Toca do Jalapão, localizado em Tocantins, participou em 2018 de diversas competições no Brasil e na América do Sul, saindo como campeão em mais de 40. Fundado em 2002 pelo empresário Luiz Manoel de Amorim Nogueira Júnior, o canil é especializado na criação da raça American Sttafordshire Terrier.

Muitas vezes confundido com a raça pitbull, o animal é conhecido por ser dócil e obediente. Segundo Nogueira Júnior, a escolha pela raça se deu quando buscava um cão que tivesse um comportamento equilibrado, além de passar a imponência de um cão de guarda.

Entre as conquistas, em maio, o cão Tchê foi escolhido como melhor Macho na Exposição Américas e Caribe Especializadas. Em agosto, o cão levou o 2º lugar na categoria grupo e venceu a modalidade raça, na Exposição Panamericana da Federação Cinológica do Rio Grande do Sul (FECIRS). No mesmo evento, o cão levou a categoria de Melhor Macho.

Em novembro, a cadela Nixx recebeu o prêmio de Melhor Fêmea, Melhor Jovem e 1º Grupo Jovem durante a Exposição Internacional KCRGS (Kennel Clube do Rio Grande do Sul).

Atualmente, Luiz trabalha em parceria com o canil Champion’s Line, de Porto Alegre (RS). A expectativa é que em 2019 o canil possa participar de mais eventos de cinofilia e trazer mais troféus, dando maior visibilidade para a raça American Staffordshire Terrier, que ainda não é tão conhecida aqui no Brasil.

 


Publicidade