Blog

Como as empresas já usam a inteligência artificial para alavancar resultados

Como as empresas já usam a inteligência artificial para alavancar resultados


Análises de comportamentos, sugestões de ações, previsão de resultados, avaliação de riscos e muitas outras facilidades podem ser obtidas por meio de Inteligência Artificial e Machine Learning.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A Inteligência Artificial já faz parte da rotina das empresas. Para se ter ideia de sua relevância, um estudo do Massachussets Institute of Technology (MIT) aponta que a IA e Machine Learning são as áreas de trabalho com maior projeção de crescimento para os próximos anos.

Essa tecnologia, já presente em grande parte das empresas que englobaram a transformação digital em sua cultura, também ajuda a alavancar muitos negócios.

Um exemplo são as agências de marketing, que precisam trabalhar uma determinada marca para atender cada vez melhor o cliente. Com a inteligência artificial elas obtêm dados para entender seus desejos, necessidades e insatisfações e, com isso, podem adotar medidas mais eficientes.

“A IA é uma grande aliada do nosso trabalho, pois oferece dados confiáveis rapidamente e permite que conheçamos o cliente de uma forma muito mais ampla”, explica Marcelo Pacheco, CTO da Agência Ziriga, que trabalha, entre outros clientes, com a alavancagem das vendas da marca Pierre Cardin Feminina no Brasil.

Com uma série de aplicações disponíveis, a Inteligência Artificial soluciona inúmeras questões do mundo corporativo. Dessa forma, é possível se concentrar na parte estratégica do negócio.

“Por meio de tecnologias como Machine Learning conseguimos estabelecer regras para atender e solucionar dúvidas dos consumidores, tornando sua experiência muito mais satisfatória”, completa Marcelo.

Análises de comportamentos, sugestões de ações, previsão de resultados, avaliação de riscos e muitas outras facilidades podem ser obtidas por meio de Inteligência Artificial e Machine Learning.

“Com esses recursos, o que antes demandava uma equipe grande para fazer um trabalho braçal de análise e identificação do perfil do consumidor agora pode ser feito em segundos”, diz o executivo.

O impacto da IA no mundo é tão forte que, em 2017, uma pesquisa feita pela Narrative Science indicou que 61% dos empresários já haviam implementado algum tipo de inteligência artificial em suas operações.

“Essas pesquisas indicam que seu maior uso é devido à sua capacidade preditiva, bem como necessidade do aprendizado das máquinas e comunicação automatizada com o consumidor”, complementa Marcelo.

Com o inegável benefício das tecnologias na rotina de trabalho, adotar ferramentas de inteligência artificial e machine learning se transformou em algo quase obrigatório para as empresas que, se quiserem sobreviver, precisarão incorporar a novidade às suas rotinas.



Website: https://ziriga.com.br/


Publicidade