Blog

Empresários conseguem alcançar clientes pelo mundo utilizando marketing digital

Empresários conseguem alcançar clientes pelo mundo utilizando marketing digital


Negócios vêm crescendo 300%, 500% e até 1000% ao ano. São números altos para empreendedores que desconhecem as estratégias de marketing digital, porém já é realidade para organizações que desenvolvem funil de vendas, estratégias de aquisição e inbound marketing.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

De acordo com SEBRAE, 60% das empresas que abrem no Brasil, fecham em seu segundo ano de negócio e grande parte não sobrevivem até os cinco primeiros anos. Apesar das empresas terem um bom produto ou serviço, um dos motivos que vem determinando o sucesso ou fracasso das mesmas, têm relação com a baixa iniciativa em estratégias de marketing digital e inbound marketing.

Os dados apresentam que comparado ao marketing tradicional, o Inbound Marketing gera o aumento de 54% de novos interessados pelos produtos ou serviços. E que apesar dos dados serem altos, os empresários desconhecem o potencial deste mercado e não têm compreensão do processo da jornada de compra do consumidor. Dessa maneira, não realizam prospecção de forma efetiva nem a boa gestão de aquisição de novos clientes.

Os canais mais acessados pela população brasileira, como o WhatsApp, Instagram, Google e YouTube também contribuem para o processo de vendas das organizações. O Brasil é o terceiro país com o maior número de usuários no Facebook, sendo que 93% destes usuários curtem páginas de empresas, produtos e serviços. E 48% passam a admirar ainda mais as marcas depois de segui-las na redes sociais.

Outro fator a ser considerado, é que anteriormente, as formas mais comuns de marketing das pequenas e médias empresas, se davam a partir da produção de panfletos, carros de som, rádio e os altos investimentos em campanhas de TV, nas quais os empresários tinham perspectivas de um elevado retorno de crescimento, que muitas vezes, não era alcançado.

Com o advento da internet, além da democratização do marketing, que possibilita empresários começarem estratégias com pouco investimento, também houve a viabilidade de metrificar cada passo que o usuário dá no ambiente online, identificando todo o caminho percorrido por ele - do ouvir falar sobre o produto, até o momento de finalização da compra.

Conforme DemandGen Report, os dados apontam que 95% dos consumidores escolhem soluções de empresas que fornecem um conteúdo amplo que auxilia em cada etapa do processo de aquisição de um produto.

Dessa forma, negócios vêm crescendo 300%, 500% e até 1000% ao ano. São números altos para empreendedores que desconhecem as estratégias de marketing digital, porém já é realidade para organizações que desenvolvem funil de vendas, estratégias de aquisição e inbound marketing.

Segundo, Rafael Wisch, o jovem empreendedor do interior do Paraná que mora em uma cidade de apenas 10 mil habitantes, conta que começou em 2013, a entender o processo do marketing digital e todo o seu funcionamento. Afirma, que após compreender como desenvolver as etapas de vendas, passou a atingir seu público de maneira mais assertiva.

Dessa maneira, criou o software G Digital, que ajuda pequenos e médios empresários pelo Brasil e pelo mundo, a construírem e gerenciarem negócios na internet, usando uma plataforma “all in one”, que faz todos os processos de forma mais simples e automatizada.

A empresa, fundada no ano de 2013, soluciona as dificuldades de operacionalização de ferramentas complicadas e é referência automação de Marketing Digital. Além disso, destaca-se por sua alta qualidade e um custo-benefício que vem de acordo com a realidade dos empreendedores no país.

“A empresa utiliza o próprio software em sua metodologia de crescimento, o que nos possibilitou o marco de ter, atualmente, mais de 3.000 clientes ativos pelo Brasil e pelo mundo, em um crescimento ascendente e anual, tendo clientes que saíram do zero, para construírem negócios milionários”, esclarece o empreendedor.

Para conhecer mais sobre como a G Digital ajuda empresas em suas estratégias de crescimento você pode acessar o endereço:

https://gdigital.com.br/

 



Website: http://gdigital.com.br


Publicidade