Blog

Marketing Musical, os fundamentos e objetivos reais na projeção de um novo artista

Marketing Musical, os fundamentos e objetivos reais na projeção de um novo artista


Todo artista já ouviu falar em marketing musical. Mas afinal, o que é?

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

O termo Marketing Musical hoje faz parte do cotidiano dos artistas que atuam no mercado independente, mas, poucos sabem que ele já está presente no mercado industrial desde que a música é música. As grandes gravadoras sempre usufruíram dessa métrica, e por esse motivo, seus artistas tornam-se verdadeiros astros, produtos altamente lucrativos de um mercado que fatura bilhões em todo mundo.

Segundo o Estrategista Fonográfico Geovane Bento, Marketing Musical é muito mais que um conjunto de boas ideais, é preciso ter um conhecimento amplo do mercado e do nicho que o artista atua.

"O mercado está cheio de boas ideais, mas infelizmente é preciso muito mais que isso para um artista acontecer", diz Geovane Bento.

Infelizmente a grande maioria dos artistas querem fazer marketing sem ter em mãos todas as informações necessárias para a elaboração de um bom plano de ação. Marketing é uma junção de boas ideias, pesquisa de mercado e planejamento; sem esses três elementos, fica difícil um novo artista chegar ao sucesso de fato, afirma o especialista.

Com base nas declarações de Geovane Bento, os artistas além de dominarem a arte de fazer música, também precisam se tornarem especialistas no mercado que atuam para a elaboração de um bom plano de marketing, que nesse caso; Marketing Musical.



Website: https://instagram.com/bento.geovane


Publicidade