Blog

Congresso Brasil Brau apresenta tendências do mercado cervejeiro para 2019

Congresso Brasil Brau apresenta tendências do mercado cervejeiro para 2019


Fórum mais tradicional do setor reúne palestrantes de diferentes países para debater técnicas de produção, processos, insumos e serviços ao longo de três dias

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Os principais desafios do mercado cervejeiro em toda sua complexidade norteiam as reflexões propostas pela edição deste ano do Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira promovido pela Brasil Brau, em São Paulo, de 28 a 30 de maio. Em sua 16ª edição, o fórum pioneiro no país mobiliza especialistas e profissionais de nível internacional para tratar de temas como aprimoramento de processos de produção, insumos em voga, valorização da prestação de serviços e perspectivas históricas e mercadológicas.

Para apresentar o conteúdo que oferece mais de 12 horas de palestras e debates, foi recrutado um time de "experts" da Alemanha, Estados Unidos e Brasil que vão se revezar à frente da programação no São Paulo Expo. "Como somos um dos primeiros congressos dedicados ao universo da cerveja no Brasil, desde 1987, temos uma responsabilidade com o setor de trazer profissionais relevantes no cenário mundial para falar dos assuntos do momento e tendências", define Cilene Saorin, curadora do evento.

Em 2019, o elenco de palestrantes conta com a lenda americana Randy Mosher, que promete um passeio histórico-antropológico pelas cervejas artesanais nos Estados Unidos e ao redor do mundo. Já os processos de produção de cerveja terão "insights" de alguns dos maiores técnicos do mercado. Tobias Fischborn vai tratar das leveduras não tradicionais e a produção de "flavors", por exemplo, enquanto Pérsio Volpini aborda o uso de enzimas em cervejas especiais sem glúten. A ala brasileira da bancada será representada por Rodrigo Veraldi e sua expertise sobre o desenvolvimento de lúpulo no Brasil, além de Noemir Antoniazzi que fala sobre a evolução genética e tecnológica da cevada nacional.

A importância da prestação de serviços e o papel dos sommeliers para o desenvolvimento do mercado e comércio cervejeiro também serão contemplados no painel pela alemã Marlene Speck. E um panorama abrangente analisando passado, presente e futuro do cenário brasileiro será o mote de Carlo Lapolli, atual presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

Interessados em acompanhar estas e demais palestras do Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira podem adquirir seu ingresso no site da Brasil Brau. A entrada do congresso dá direito à visitação da feira Brasil Brau - uma das mais relevantes da América Latina.

A feira

A 15ª edição da Brasil Brau - Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja concentra o que há de mais atual em tecnologia, produtos e serviços do mercado cervejeiro do País, de 28 a 30 de maio, no São Paulo Expo. A feira bienal reúne mais de 100 marcas em mais de 8.000 m² e espera atrair cerca de 10 mil de visitantes de diferentes regiões do Brasil e internacionais. A programação inclui o Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja e, em 2019, estreia o "Brewer Lounge" - um espaço de exposição dedicado à apresentação de conteúdo para unir abordagem técnica com degustações orientadas de cervejas. A missão do evento é criar oportunidade para quem deseja planejar lançamentos, encontrar novos clientes, estreitar o relacionamento com clientes atuais, investir na ampliação do negócio e se posicionar entre os líderes do segmento. Outro diferencial está na política de admissão do público, que valoriza a participação de profissionais com vínculo comprovado com o setor.

Organização

A francesa GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon. A companhia está presente em 24 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. O grupo já realizou mais de quatro mil eventos, inclusive Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Serviço

Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira da Brasil Brau

Data: 28 a 30 de maio de 2019

Local: São Paulo Expo Exhibition&Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo - SP - Brasil

Ingressos:

Brasil Brau - R$ 120, por dia

Programação completa:

Dia 28/5 (terça)

10h30: RODRIGO VERALDI (Brasil) - Atualizações sobre o desenvolvimento de lúpulo no Brasil

12h: NOEMIR ANTONIAZZI (Brasil) - Evolução genética e da tecnologia de cultivo da cevada cervejeira no Brasil

14h30: PÉRSIO VOLPINI (Brasil) - Uso de enzimas em cervejas especiais sem glúten

15h30: TOBIAS FISCHBORN (Alemanha)- Leveduras cervejeiras não tradicionais e produção de flavors

17h: RAUL MARTINEZ GONZALEZ (Espanha) - MEURASTREAM: O conceito global de produção de mosto com consumos reduzidos de energia e água de processo

Dia 29/5 (quarta)

10h30: ROBERTO BIURRUN (Alemanha) - Gushing: um evento apocalíptico para cervejeiros

12h: DR. ROLAND FOLZ (Alemanha) - O papel do filtro de membrana em uma cervejaria ambientalmente sustentável (amigável)

14h30: KÁTIA JORGE (Brasil) - Sabores desagradáveis devido a problemas microbiológicos em cervejas especiais na Europa e América Latina

15h30: EDUARDO NEVES E EDUARDO MARTINS (Brasil) - A contribuição das madeiras brasileiras para a produção de cervejas

17h: MARLENE SPECK (Alemanha) - A necessidade de um sommelier de cerveja para as vendas no comércio e gastronomia

Dia 30/5 (quinta)

10h30: CARLO LAPOLLI (Brasil) - Mercado brasileiro de cervejas: passado, presente e futuro

12h: RANDY MOSHER (EUA) - Um gole de cerveja radical.



Website: http://www.brasilbrau.com.br


Publicidade