Blog

Eduardo Yamashita participa de painel na NRF sobre experiências orientadas pela tecnologia

Eduardo Yamashita participa de painel na NRF sobre experiências orientadas pela tecnologia


Palestra acontece em 15 de janeiro, no Innovation Stage da NRF Retail's Big Show em Nova Iorque

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

De 13 a 15 de janeiro acontece em Nova York a NRF RETAIL´S BIG SHOW 2019, o maior evento de varejo do mundo. No último dia do evento, no Innovation Stage, Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza, participará do painel "Acendendo emoções através de AR e VR", que abordará como os varejistas podem utilizar as tecnologias de realidade virtual, realidade aumentada e realidade mista para aumentar o engajamento dos consumidores, seja na loja física ou no online. O encontro também contará com a presença de Matt Jones, diretor sênior de Online e Mobile da The Home Depot; Kambiz Hemati, vice-presidente global de Design de Loja da Foot Locker; e Alia Kemet, diretora de Estratégia Criativa e Digital da McCormick and Company.

Yamashita, que será um dos poucos brasileiros a conduzir uma conferência na NRF, comentará a importância do uso de VR e AR no Brasil e na América Latina. "É um país superjovem e que adota tecnologia rapidamente. Outro ponto é que, como em todos os países do mundo, os varejistas brasileiros estão com uma dificuldade enorme em conseguir gerar tráfego para suas lojas e se diferenciar frente ao online", explica o executivo.

Ele levará exemplos de uso destas tecnologias, como a ação de Black Friday do Shopping Eldorado. A promoção contou com um projeto inteiramente desenvolvido pela GS&XTreme, em que os clientes "capturaram" descontos em todo o shopping utilizando um aplicativo de realidade aumentada, de forma bastante parecida com o jogo Pokemon Go. Outro exemplo é a Omnistory Ayrton Senna, onde os consumidores visitam um museu do ídolo por meio da realidade virtual, podendo experimentar e comprar produtos.

Yamashita afirma que o universo online também tem muito a ganhar com as tecnologias de realidade virtual e aumentada. "Sabemos que é um canal que oferece uma rentabilidade mais baixa e que muitos varejistas operam com prejuízo nesse canal. Então o VR e o AR conseguem juntar o melhor dos dois mundos, alavancar a experiência no canal físico, trazendo conveniência, comodidade e funcionalidades do âmbito digital e, por outro lado, permitem que o canal online tenha a experimentação, a diferenciação que hoje só se consegue ter nas lojas físicas".

SERVIÇO

NRF RETAIL´S BIG SHOW 2019

Painel "Acendendo emoções através de AR e VR"

15 de janeiro de 2019 - INNOVATION STAGE, LEVEL 4

Nova York, NY, EUA

Para saber mais, acesse: www.gsmdnrf.com.br

GRUPO GS& GOUVÊA DE SOUZA

Desde 1989, o Grupo GS& Gouvêa de Souza contribui para a expansão e transformação do mercado de varejo brasileiro com uma plataforma estratégica de unidades de negócios, produtos e serviços nas áreas de Consultoria, Inteligência de Mercado, Shopping Center, Franchising, Retail Real Estate, Varejo Digital & Omnichannel, Marketing Digital, Foodservice, Eventos & Conteúdo, Treinamento & Desenvolvimento, Clube de Compras Corporativo e Viagens & Experiências. O Grupo GS& Gouvêa de Souza está presente internacionalmente no Ebeltoft Group, maior consórcio mundial de empresas de consultoria especializadas em varejo, marketing e distribuição, além de participar efetivamente junto a importantes instituições e associações relacionadas ao setor varejista no Brasil e no mundo.

GS&MD RELACIONAMENTO E CONTEÚDO

Empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza responsável pelas plataformas de geração de negócios, relacionamento, conteúdo e conhecimento de alto nível para ajudar empresas de todos os segmentos a desenvolver as melhores estratégias de atuação no mercado de varejo e consumo. Com eventos exclusivos, como o Latam Retail Show, além de study tours nos mercados mais inovadores do Brasil, Estados Unidos e Europa e programas de imersão rumo aos mais importantes eventos do setor, como NRF Retail´s Big Show, Euroshop, NRA Show e Web Summit, entre outros, para trazer insights, tendências e conhecimentos práticos que contribuem para a expansão e o amadurecimento das principais empresas do país e, consequentemente, do mercado varejista brasileiro.



Website: http://www.grupogouveadesouza.com.br


Publicidade