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GS&Friedman realiza programa de treinamento de imersão ao varejo para canais de venda da Westcon-Comstor

GS&Friedman realiza programa de treinamento de imersão ao varejo para canais de venda da Westcon-Comstor


Projeto de capacitação foi dividido em cinco módulos e destacou as características do varejo atual, além do momento de transformação do setor

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
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A GS&Friedman, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, que oferece soluções voltadas para capacitação técnica e comportamental de equipes e lideranças, foi responsável pela realização dos treinamentos do programa EDGE FOR RETAIL, da Westcon-Comstor Brasil, integrante da Westcon-Comstor Americas, distribuidor de soluções líderes de mercado em infraestrutura de rede, data center, colaboração e segurança. O programa tinha como objetivo transformar os vendedores de tecnologia dos canais de revenda em vendedores de soluções, não apenas de equipamentos e infraestrutura.

O Programa de Imersão ao Varejo da GS&Friedman trouxe informações sobre a rotina do varejo, o que há de mais moderno no setor e qual o perfil do novo consumidor. Assim, os canais de revenda puderam alinhar o discurso e aprimorar as técnicas de vendas. Humberto Menezes, diretor-geral da Westcon-Comstor, afirma que "será um marco de trabalho daqui para frente, trabalhar de forma científica uma vertical tão importante quanto o varejo".

O EDGE FOR RETAIL foi dividido em cinco ciclos, dos quais quatro foram realizados em sala de aula, onde foram apresentadas as tendências e mercado do varejo, por meio de temas como omnicanalidade, mudanças do perfil do consumidor, experiência do cliente, engajamento, branding, desafios do e-commerce, entre muitos outros. Esse projeto se insere no programa Next Level, que busca fomentar negócios em mercados verticais, tendo como foco inicial os setores de varejo, educação, saúde e manufatura.

Um dos principais desejos da Westcon era levar o mindset de startup para a companhia, para que esses canais de revenda aprendessem a testar nos produtos, errar rápido e consertar. A empresa também desejava conhecer startups que podem agregar aos negócios dos revendedores. Assim, algumas startups selecionadas tiveram a oportunidade de apresentar suas soluções para possíveis clientes.

O quinto e último módulo, realizado fora do ambiente de sala de aula, foi chamado de "Consultoria Viva". Nele, os participantes utilizaram os conhecimentos dos quatro ciclos para criar novas soluções, fazer propostas de produtos, colocando em prática todas as informações adquiridas durante o treinamento. Essas ideias foram apresentadas para uma banca que avaliou sob os critérios de aderência comercial, relevância para solucionar problemas dos clientes, benefícios, estratégia comercial e análise SWOT. O canal mais bem avaliado pela banca ganhou uma viagem para a NRF Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, que acontece em janeiro, na cidade de Nova York.

O envolvimento com o projeto foi total. Para Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS&Friedman, a iniciativa foi extremamente recompensadora. "Todos os feedbacks que nós ouvimos dos participantes foram muito positivos e, principalmente, soubemos o quanto todo esse conteúdo é relevante para o negócio de cada canal de venda. Esse é o aspecto mais gratificante para nós que estamos behind the scenes, saber que nós percorremos um caminho juntos, que esses canais hoje estão muito mais preparados, mais maduros, olhando o mercado de varejo de uma forma diferente da que viam antes, no início do programa", afirma.

Os resultados foram tão bons que os participantes desejam saber quando haverá uma continuação. "A Westcon-Comstor está muito feliz com esse programa, que foi desenvolvido com muita dedicação e empenho por parte de todos nós, e principalmente, com a participação dos canais, dos fabricantes que apoiaram essa iniciativa. Espero que esse seja o primeiro de muitos outros eventos e turmas de treinamento com esse foco de mercado", diz Paula Mota, BDM Retail da Westcon-Comstor.

Para Menezes, o EDGE FOR RETAIL encerra um ano de bons resultados. "Nós temos muitos consumidores e vemos que o varejo está se transformando. Estamos aqui juntos com a Gouvêa de Souza justamente para coroar este ano de investimento que foi feito por nós, pelos nossos parceiros de negócios, pelas nossas revendas e pelos fabricantes que patrocinam esta oportunidade".

Sobre a GS&Friedman - Gestão, Talentos e Treinamento

Empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza que oferece soluções voltadas para capacitação técnica e comportamental de equipes e lideranças. Trabalha para a transformação das organizações através de seu capital humano para conquista de resultados. Através de consultorias abertas ou exclusivas, garante a implantação de soluções, conceitos e ferramentas através de sistemas de gerenciamento de vendas e de equipes, métodos para supervisão de pontos de venda à distância, seminários e palestras especializadas, programas de capacitação comercial ou de gestão (presenciais ou EAD), além de várias outras soluções consagradas e com forte retorno de investimento. Atende grandes clientes como H. Stern, Inbrands, The Body Shop, Cultura Inglesa, Magazine Luiza, Unilever, entre outras.

Sobre o Grupo GS& Gouvêa de Souza

Desde 1989, o Grupo GS& Gouvêa de Souza contribui para a expansão e transformação do mercado de varejo brasileiro com uma plataforma estratégica de unidades de negócios, produtos e serviços nas áreas de Consultoria, Inteligência de Mercado, Shopping Center, Franchising, Retail Real Estate, Varejo Digital & Omnichannel, Marketing Digital, Foodservice, Eventos & Conteúdo, Treinamento & Desenvolvimento, Clube de Compras Corporativo e Viagens & Experiências.

Empresas que compõem o Grupo GS& Gouvêa de Souza: GS&BGH, GS&Consult, GS&Digital, GS&Friedman, GS&Inteligência, GS&Libbra, GS&Malls, GS&MD, GS&UP, GS&XtremeVR, Bittencourt, Facemedia, Omnistory, Primetour, Primetravel, Zoly.



Website: https://www.friedman.com.br/


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