Blog

Confira o Roteiro de Verão em Ushuaia, a Terra do Fogo

Confira o Roteiro de Verão em Ushuaia, a Terra do Fogo


Viajar para Ushuaia no verão é uma grande oportunidade para aproveitar passeios exclusivos da estação. Conheça Pinguins, passeie de caiaque pelas águas do lago escondido, caminhe até a Laguna Esmeralda, e muito mais.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Uma das principais vantagens de viajar no verão para Ushuaia é que os dias são mais longos, e o sol se põe somente às 22h. O que favorece as atividade ao ar livre e dá mais tempo para que você possa aproveitar a cidade.

O verão em Ushuaia não é nada parecido com o que conhecemos no Brasil. Para se ter uma ideia a média de temperatura na região é em torno de 10 graus, então não se esqueça de levar a roupa de frio. Confira algumas dicas de roteiro de verão em Ushuaia para aproveitar ao máximo a cidade mais austral do mundo.

Conhecer pinguins em Ushuaia

O verão é a época mais esperada para quem deseja ver pinguins. Eles escolheram a Ilha Martillo para se reproduzirem, e durante a temporada de verão eles lotam a região esbanjando fofura e simpatia.

A Ilha Martillo também é conhecida como Pinguineira, e é possível realizar passeios de barco pelo local e fazer a caminhada com pinguins.

Remar nas águas gélidas do Lago escondido

O passeio de Caiaque até o lago escondido é incrível para quem quer apreciar a paisagem da patagônia argentina e o silêncio da natureza.

Após a travessia até o local, o guia indicará um local na encosta onde será feita uma pausa em volta da fogueira, acompanhado de um bom vinho e o preparo de um jantar no fim do mundo. Imagina jantar cercado por um lago cristalino e a mata nativa?

Caminhada até Laguna Esmeralda em Ushuaia

A caminhada tem cerca de 5km, você irá conhecer o bosque Lengas, e caminhar por um solo esponjoso conhecido como turbas. A caminhada segue às margens do riacho, e será possível ver diques construídos por castores.

Após passar por diversas paisagens deslumbrantes você chegará a Laguna esmeralda, que é alimentada pelo imponente Ojo del Albino, que compõem um dos mais belos cartões postais da patagônia argentina.

No local será feita uma parada para o lanche e o guia irá contar curiosidades sobre a natureza e cultura da Região.

Roteiro completo para uma viagem ao fim do mundo

No site da Brasileiros em Ushuaia você encontrará diversos passeios e atividades para aproveitar ao máximo sua viagem ao fim do mundo.



Website: https://www.brasileirosemushuaia.com.br/


Publicidade