Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

192379

Black Friday 2018: previsões do mercado brasileiro

O comércio eletrônico deve faturar R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday neste ano, alta de 15% em relação a 2017, aponta a estimativa da Ebit|Nielsen.

Goiânia, Goiás

Categoria: Tecnologia

Autor: DINO

Data de Publicação: 16/11/2018
Black Friday para o E-commerce
Agencia Eplus

O fim do ano está chegando e com ele uma das datas mais aguardadas pelos consumidores que buscam produtos com preços especiais: a Black Friday.

O dia que ficou mundialmente conhecido em meados da década de 90, é uma campanha de vendas que traz descontos relevantes em produtos de todas as categorias, como smartphones, eletrodomésticos, roupas, cosméticos e muito mais. Incorporada ao calendário brasileiro desde 2011, se originou nos Estados Unidos e desde então cresce exponencialmente, batendo recorde de vendas ano a ano. No Brasil, o evento começou exclusivamente online e hoje atinge o varejo físico desde o pequeno até o grande varejista.

Em 2018 a Black Friday ocorre no dia 23 de novembro e, de acordo com a pesquisa do site comparador de preços e produtos Zoom, 58% do público entrevistado afirma ter feito uma reserva financeira para aproveitar as ofertas. A E-Consulting, consultoria que mede previsões financeiras para o comércio eletrônico há 14 anos, estima que o tíquete médio de compras será de R$ 822 na internet.

A gigante do segmento de moda e cosméticos – Sofia, já está 100% preparada para o evento. Para que a jornada de compra de seus clientes seja tranquila, 12 novos colaboradores foram trazidos para a equipe, proporcionando um melhor atendimento através de telefone, WhatsApp e e-mail. 

O investimento acontece devido ao aumento do tráfego do site (www.usesofia.com.br), que só na primeira semana de novembro apresentou crescimento de 130%, promovendo alta de 78% em suas vendas. "O faturamento estimado entre os dias 15 a 25 é de R$1.500.000,00, tendo como base a média de 900 pedidos que chegam semanalmente ao e-commerce" afirma Vinícius Silva, diretor de operações da Sofia no Brasil.

A Sofia disponibilizará mais de 15 mil itens em seu site para a Blacky Friday 2018, diversificando ainda mais seu leque de produtos que contemplam moda masculina, feminina e cosméticos. Segundo Vinícius, as ofertas terão de 35% até 80% de desconto nos valores finais.

Mas, mesmo diante de um mar de oportunidades e anseios de consumo, é preciso ter cuidado redobrado para não cair em armadilhas durante essa época. Assim como os consumidores estão ansiosos pelas compras, os fraudadores também aproveitam o grande fluxo de pessoas no e-commerce para aplicar crimes virtuais.

A Sofia atende todos os requisitos que configuram o site como um excelente canal de compras para o consumidor, já que dispõe de reputação impecável tanto nos processos de venda quanto no de serviços aos seus clientes.

Mais informações sobre a empresa e suas ofertas podem ser vistas em seu website https://www.usesofia.com.br/outlet



Website: https://www.usesofia.com.br



Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss