Blog

Música Canção de Verão volta a fazer sucesso nas rádios

Música Canção de Verão volta a fazer sucesso nas rádios


Canção de Verão é uma música que foi gravada pelo grupo Roupa Nova em 1981, no seu primeiro LP. Uma composição de Thomas Roth e Luis Guedes e que quase 40 anos depois volta as paradas de sucesso na voz do cantor carioca Sika

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A década de 1980 foi um dos períodos mais importante do século xx, é possível ter uma ideia pelos acontecimentos políticos e sociais registrados nos livros de história. Segundo o site Wikipédia: é eventualmente considerada como o fim da idade industrial e início da idade da informação, sendo chamada por muitos como a década perdida para a América Latina. 

Mas, em meio a vários acontecimentos turbulentos, também aconteceu muita coisa boa, e uma delas foi o; surgimento da banda Roupa Nova. Recém-chegados no mercado com uma grande promessa de sucesso: o hit "Canção de Verão", a música foi um fenômeno que até hoje é lembrada como uma pérola da época. 

"Realmente a música fez um grande sucesso nas rádios e na televisão e quem viveu aquela época sabe bem do que estou falando, por esse motivo, sugeri regrava-la na voz de um novo artista, que nesse caso, escolhemos o cantor Sika", comenta o maestro e produtor musical Evaldo Santos. 

"Essa versão da música em ritmo de samba é realmente uma tacada de mestre, e ficou muito bem na voz do Sika. De acordo com as informações do sistema de monitoramento radiofônico SpyBat, um dos estilos que lideram as paradas de sucesso hoje, é o pagode/samba, por isso, eu digo que o maestro Evaldo Santos foi muito feliz em regravar Canção de Verão em ritmo de pagode/samba, sem dúvidas, essa sacada foi a responsável pela volta da música nas paradas de sucesso", confirma o estrategista fonográfico e diretor de A&R da gravadora SEL Music Geovane Bento.  

A garantia de sucesso

Hoje a música Canção de Verá está sendo executada nas rádios dessas regiões: Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul do Brasil em um total de 12 estados. Dados fornecidos pelo sistema de monitoramento SpyBat.

"Estou muito feliz com esse momento em minha carreira e vou dar o meu melhor para que as coisas continuem acontecendo", diz o cantor Sika.  

 

 



Website: http://www.sikanosamba.com.br


Publicidade