Blog

Novo formato da Pro League de CS:GO estreia partidas no estúdio ao vivo na Europa e na América em 2019

Novo formato da Pro League de CS:GO estreia partidas no estúdio ao vivo na Europa e na América em 2019


A nona temporada da Pro League de CS:GO muda o formato e estreia partidas em estúdio ao vivo

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A ESL e WESA revelam os detalhes dos próximos anos da Pro League de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a mais antiga liga profissional de CS:GO da história. A Pro League de CS:GO voltará com um novo formato de partidas no estúdio ao vivo, terá esquemas de grupos e aumentará para 16 o número de equipes nas regiões da Europa, Américas e Ásia-Pacífico. O novo formato vai permitir que a liga se torne ainda mais competitiva, além de enfatizar a importância de cada partida para a qualificação que leva às finais da temporada.

Começando em 12 de abril de 2019, na nona temporada da Pro League de CS:GO, as três regiões competirão em quatro grupos compostos por quatro equipes, que são pré-organizadas com base no Ranking Mundial de CS:GO da ESL. As partidas do grupo na Europa e na América serão realizadas em um servidor offline no estúdio da ESL em Leicester, no Reino Unido, e em um estúdio adicional nos Estados Unidos, que será anunciado em uma data posterior. Os jogos do grupo Ásia-Pacífico permanecerão inalterados por enquanto, sendo jogados online.

Os slots confirmados por região são os seguintes:

- Europa: quatro grupos do continente

- Américas: três grupos da América do Norte, um grupo da América Latina

- Ásia-Pacífico: dois grupos da Austrália/Nova Zelândia, um grupo da Grande China, um grupo do sudeste da Ásia

Apenas os vencedores dos grupos europeus e americanos receberão uma vaga direta nas finais da temporada - as quais serão disputadas ao vivo e com plateia. As equipes cujos grupos terminarem em segundo ou terceiro lugar seguirão para a segunda fase de grupos. Dentro da região da Ásia-Pacífico, os vencedores e vice-campeões terão a chance de garantir uma das vagas da segunda fase de grupos.

Durante a etapa do segundo grupo, as equipes europeias têm de alcançar o primeiro ou segundo lugar para jogar nas finais da temporada, enquanto apenas os vencedores das regiões da América e Ásia-Pacífico terão a oportunidade de avançar no torneio. O novo formato será concluído após um máximo de quatro semanas agitadas de esports, permitindo que os jogadores e as equipes se concentrem na Pro League de CS:GO por um curto período de tempo dentro do expressivo ecossistema de CS:GO.

"A Pro League de CS: GO vem agora com um novo formato com partidas no estúdio ao vivo na Europa e na América do Norte, oferecendo para mais equipes a chance de ganhar um dos pontos cobiçados na liga mais difícil de CS:GO até o momento", comemora Ulrich Schulze, Vice-Presidente Sênior da ESL. "Queremos oferecer aos jogadores, às equipes e aos fãs apaixonados por CS:GO em todo o mundo a melhor experiência possível - esports do modo mais puro."

"O objetivo da WESA era trazer a Pro League para o próximo nível. Com o grande sucesso comercial e competitivo dos últimos anos, estamos agradecidos por estarmos em posição de investir para melhorar ainda mais a Pro League. Queremos torná-la mais atrativa para usuários e jogadores que manifestaram interesse em melhorar o cronograma, a fim de ter mais tempo para se preparar para os jogos ", diz Pietro Fringuelli, Comissário da WESA. "Com a nova produção de alta qualidade em locais offline, assim como o novo formato da liga, estamos confiantes de que os jogos se tornarão ainda mais envolventes e competitivos do que nunca."

"Em suas duas últimas edições, a região da América Latina, teve seus representantes definidos através da La League, liga organizada pela ESL Brasil e operada pela holding de entretenimento BBL, Bad Boy Leeroy. A liga, que teve como campeã a equipe da Sharks Esports, deverá novamente definir os próximos vencedores que poderão participar deste evento de altíssimo nível internacional em 2019. Ficamos muito felizes com os resultados da competição e da participação de nossos campeões nos palcos mundiais", comenta Leo De Biase, CEO da ESL Brasil e Founder & Partner da BBL.

Em 2019, as finais da temporada da Pro League de CS:GO contarão com as 16 melhores equipes internacionais (oito da Europa, seis da América, duas da Ásia-Pacífico) que competirão durante a temporada. Desde a sua criação em 2015, a Pro League de CS:GO tem crescido a cada temporada com alguns recordes de audiência online e presença em eventos ao vivo.

Para mais informações sobre a Pro League de CS:GO, por favor visite o site oficial. Certifique-se de seguir a ESL CS no Twitter, Facebook e Instagram para as atualizações mais recentes.

Confira o link da nona temporada da Pro League de CS:GO: https://www.youtube.com/watch?v=w1caI5Dsoh4&feature=youtu.be



Website: https://www.eslgaming.com/


Publicidade