Notícias Corporativas

Grupo Magic Development cresce 279% em vendas no primeiro trimestre de 2018 e assume novo posicionamento de marca

A expectativa é que as vendas este ano gerem receita superior a US$ 100 milhões

Categoria: Negócio

Autor: DINO

Data de Publicação: 24/09/2018
DINO

O ano de 2018 vai ficar marcado positivamente na história do Magic Development, grupo americano de donos brasileiros que desenvolve empreendimentos de luxo para o turismo em Orlando. Até dezembro a empresa vai investir o total de US$ 40 milhões nos projetos que estão em andamento e mais US$ 180 milhões apenas no desenvolvimento do Magic Village by Pininfarina, lançado em dezembro de 2017. O reflexo desse crescimento é uma parceria inédita com a Wyndham Hotels & Resorts, maior companhia de franquias de hotéis do mundo, e sua marca registrada Trademark Collection by Wyndham, assim como o lançamento de um novo posicionamento de marca para o Magic Development.

O objetivo da mudança é representar a companhia com uma linguagem global e adequar a exposição da marca ao novo patamar que a empresa atingiu. A reformulação incluiu a mudança de toda a identidade visual do grupo e de seus projetos, além da adoção do slogan "Life is Beautiful" ("a vida é bela"). O novo conceito está aliado ao design sofisticado e ao requinte que seus empreendimentos oferecem. Além disso, busca retratar a filosofia do grupo de que a "beleza" tem o poder único de transformar a vida das pessoas.

O desenvolvimento da nova marca durou seis meses e contou com a expertise da Touch Branding, empresa brasileira que realizou uma série de estudos de mercado a fim de organizar o portfólio de negócios e descobrir o legítimo propósito da companhia.

"Desenvolver a nova marca do Magic foi mais um trabalho de capturar do que de criar. Os diferenciais do produto são tão fortes e claros, que o nosso trabalho foi sintetizá-los para que a identidade esteja à altura da beleza dos projetos", afirma Ricardo Sapiro, sócio-diretor da Touch Branding.

O grupo busca explorar o conceito de que a beleza está nos detalhes, enaltecendo seu atributo diferenciador que é o design. Desta forma, a nova marca vai representar uma empresa global em franco crescimento, segura de seu propósito, que valoriza o design e entende a diferença que pode fazer para transformar a vida das pessoas. A ideia é transmitir a mágica que os hóspedes sentem ao entrar nas casas dos condomínios do grupo, desde o requinte dos cômodos e a qualidade de cada peça escolhida para a decoração até o trabalho impecável do serviço de concierge.

O Magic Development tem uma trajetória de mais de 10 anos. Fundado pelos empreendedores brasileiros Luis Claudio Sinelli e Rodrigo Cunha, o grupo nasceu com o objetivo de ofertar casas de férias de luxo com os benefícios e serviços de um hotel, e hoje já conta com um portfólio que inclui quatro projetos audaciosos: Magic Village 1, Magic Village 2, Magic Village by Pininfarina e Magic Place by Pininfarina.

Com a transformação da marca, o condomínio Magic Village 1 passa a se chamar Magic Village Yards, uma referência aos seus jardins onde o hóspede pode celebrar a natureza e relaxar como se estivesse em casa. Já o condomínio Magic Village 2, cujas casas começaram a ser entregues este ano, agora chama-se Magic Village Views. O objetivo é valorizar a estrutura do local, que conta com amplas janelas que introduzem luminosidade as casas e ainda oferecem vista para a reserva de mata ao lado do condomínio, o que garante a privacidade de um oásis de luxo no coração de Orlando.

Já os recém lançados empreendimentos Magic Village by Pininfarina, que oferece tradição, modernidade e exclusividade em um mesmo ambiente por meio do design da famosa marca italiana, e Magic Place by Pininfarina, projeto comercial pioneiro e grandioso que vai transformar a experiência de hospedagem, compras e gastronomia em Orlando, mantêm seu nome original.

"Temos como premissa sempre oferecer a melhor experiência para nossos clientes, por isso nos atentamos com a beleza de cada detalhe com todo cuidado. A mudança de posicionamento da marca é um movimento importante que mostra um novo ciclo do grupo com foco em demonstrar que ser funcional é importante, mas é a beleza que tem o poder de seduzir e transformar", explica Rodrigo Cunha, CEO do grupo Magic Development.

O objetivo da empresa é que proprietários e hóspedes ganhem. Proprietários receita com booking e hóspedes com uma experiência positiva.

"O novo posicionamento da marca vem para refletir o momento atual da companhia, que atua de forma global e ainda está expandindo seus negócios e estrutura com a abertura de novos escritórios no mundo", comenta Luis Claudio Sinelli, presidente do grupo Magic Development.

Novos projetos

Parceria com Wyndham

O Magic Development assinou um contrato de franquia com a Wyndham Hotels & Resorts para adicionar a bandeira Trademark Collection by Wyndham às suas propriedades Magic Village Yards e Magic Village Views, aumentando sua força de vendas e ampliando a distribuição global à medida que aumenta seu inventário no mercado em um ritmo acelerado. Até o final deste ano, os dois empreendimentos somarão 374 casas de 3 e 4 suítes, com capacidade de acomodar mais de 2.700 hóspedes simultaneamente.

Expansão

O grupo Magic Development também está expandindo seus negócios com a abertura de escritórios na China, Emirados Árabes, Colômbia, Peru, México e Argentina, reforçando sua estrutura comercial que já contava com times operando no Brasil e Estados Unidos.

Além disso, com o objetivo de valorizar a região onde estão localizados os seus empreendimentos, o grupo vai transferir sua sede de Downtown Orlando para Osceola.



Website: http://magicdevelopment.com/
Publicado por: dino

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.