Blog

Hotel da rede de Guilherme Paulus ganha prêmio de “Melhor Resort para Famílias da América do Sul”

Hotel da rede de Guilherme Paulus ganha prêmio de “Melhor Resort para Famílias da América do Sul”


O reconhecimento foi concedido pelo World Travel Awards (WTA) 2018. O WTA é considerado o Oscar do mercado turístico-hoteleiro

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Pela segunda vez consecutiva, o Wish Resort Foz do Iguaçu (PR) — hotel da GJP Hotels & Resorts, uma rede fundada em 2005, pelo executivo Guilherme Paulus — ganhou o prêmio de "Melhor Resort para Famílias da América do Sul". A premiação é concedida pelo World Travel Awards (WTA) 2018. A cerimônia aconteceu no último 15 de setembro, em Guayaquil, cidade no Equador.

O World Travel Awards está, este ano, na sua 25ª edição, e é considerado o Oscar do mercado turístico-hoteleiro, visto que é reconhecido, em âmbito mundial, como maior prêmio em viagens e turismo. O hotel da marca "Wish", bandeira cinco estrelas da GJP, também já ganhou o WTA em 2016, mas na categoria "Melhor Resort do Brasil".

Nesta edição, além do Resort da rede de Guilherme Paulus, outros hotéis brasileiros também foram premiados. Entre eles, o Dom Pedro Laguna, em Fortaleza (CE), por exemplo, que ganhou a categoria "Melhor Resort de Praia"; e o Hotel Saint Andrews, em Gramado (RS), que venceu a categoria "Melhor Hotel de Luxo". O Rio de Janeiro (RJ), por sua vez, ganhou o prêmio de melhor destino de turismo esportivo.

No World Travel Awards, os indicados participam de uma votação pública que leva em consideração alguns aspectos, tais como: a excelência no atendimento ao cliente, infraestrutura, desenvolvimento do produto e desempenho dos negócios.

O Wish Foz do Iguaçu

O Wish Resort Foz do Iguaçu foi adquirido pelo Grupo GJP, de Guilherme Paulus, em 2009 — desde então, passou por grande reestruturação. Atualmente, o resort possui área total de 225 hectares de diversão, lazer e diversidade gastronômica.

O empreendimento conta com 215 apartamentos, sete piscinas para adultos e crianças, jacuzzis, trilhas, arvorismo, salão de beleza, pista de cooper, parede de escalada, sauna, adega, e três restaurantes — sendo um deles de culinária italiana (Forneria di Como), outro de carnes nobres argentinas (Frontera Sur) e, ainda, um Golf Grill (café da manhã, almoço e jantar buffet). O Wish Resort oferece, também, um dos maiores Kids Club do Brasil e um campo de golfe profissional com 18 buracos e 80 hectares.

GJP Hotels & Resorts

Nomeada com as iniciais de seu executivo fundador — Guilherme de Jesus Paulus — a GJP Hotels & Resorts, comandada pela GJP Participações, iniciou com apenas um estabelecimento e, atualmente, é considerada uma das maiores redes hoteleiras nacionais dedicadas ao lazer e eventos. Hoje já são 14 hotéis e resorts distribuídos por todo o Brasil. O plano de crescimento inclui novas unidades nos principais destinos turísticos do país.

No comando do empreendimento, Guilherme Paulus costuma presentear seus clientes com eventos variados. Um exemplo é o projeto "Sabores do Mundo", programação gastronômica dos estabelecimentos da Rede, relacionada à culinária de diferentes países homenageados em acontecimentos temáticos sazonais ao longo de todo o ano. Outro é o projeto "Chef por um dia — Tradição de Família", no qual famílias são responsáveis pelo comando do menu das edições.

O executivo

Nascido em São Paulo, em 1949, e formado em Administração de Empresas, Guilherme Paulus possui quase 50 anos de atuação na indústria do turismo. Ele é o Chairman da GJP Participações que, além da GJP Hotels & Resorts, também controla a GJP Construtora e Incorporadora — empresa com foco na construção de condomínios residenciais de alto padrão em locais de grande movimentação turística.

O executivo é, ainda, o fundador da operadora e agência de viagens CVC, criada em 1972, ao lado do então sócio Carlos Vicente Cerchiari, no município de Santo André, em São Paulo e hoje uma empresa de capital aberto na Bolsa de Valores de São Paulo. Atualmente, a CVC é a maior operadora de viagens da América Latina e tem a maior rede de varejo de turismo do Brasil.

Vale salientar que Guilherme Paulus é um empresário do ramo do turismo reconhecido em âmbito nacional e internacional. Em 2012, ele foi homenageado pelo Governo Francês, por conta da sua contribuição ao desenvolvimento e promoção do turismo na França. O executivo também já foi reconhecido pelas prefeituras de Cancun (México), Isla Margarita (Venezuela), Miami (Estados Unidos), Buenos Aires e Bariloche (Argentina) — por serviços prestados ao turismo. Em termos nacionais, Paulus possui títulos como Executivo de Valor, concedido pelo jornal Valor Econômico; de Personalidade do Ano, pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril; e de empresário "Revolucionário das Relações de Consumo", segundo a revista Consumidor Moderno.

Paulus é Membro do Conselho Nacional do Turismo desde 2003, e o único empresário do setor que integrou o chamado Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) do Governo Federal — posição ocupada entre os anos de 2012 e 2016. Guilherme Paulus é, ainda, presidente do Conselho de Administração do São Paulo Convention & Visitors Bureau e vice-presidente de Relações Internacionais da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) Nacional.



Website: http://www.guilhermepaulus.com


Publicidade