Blog

Inteligência artificial e inclusão tecnológica são destaques do IT Forum Expo 2018

Inteligência artificial e inclusão tecnológica são destaques do IT Forum Expo 2018


Balanço: Durante os dias 17 e 18 de outubro, encontro recebeu debates e apresentações que discutiram diversidade, futuro do trabalho e empreendedorismo do meio digital.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Com uma intensa grade de programação e palestrantes renomados do Brasil e de fora, o IT Forum Expo 2018 lançou luz sobre diversos temas que estão definindo o futuro do mercado de trabalho e de uma sociedade cada vez mais conectada pelas tecnologias digitais. Ao longo dos dias 17 e 18 de outubro, o evento reuniu mais de 11 mil visitantes, entre executivos C-Levels, startups, programadores, especialistas em recursos humanos, pesquisadores, desenvolvedores de tecnologias e outros profissionais que estão norteando o desenvolvimento de todo o mundo.

Foram mais de 230 palestras de 261 palestrantes em 17 palcos de conteúdo, além de toda a interação que aconteceu nas 12 praças que foram montadas no Transamérica Expo Center. "Este é um evento para nos questionarmos. Para que perguntemos a nós mesmos: estamos fazendo as escolhas corretas? Sociedade e governos não estão preparados para o futuro. O IT Forum Expo se propõe a discutir essas questões. É necessário usar a informação para criar um futuro melhor. A tecnologia tem de ser usada como ferramenta de inclusão", opina Vitor Cavalcanti, diretor de Conteúdo e Produto da IT Mídia, organizadora do evento.

Um dos destaques desta edição foi a presença de David Hanson, desenvolvedor da robô humanoide Sophia. Juntos em um palco do Brasil pela primeira vez, criador e criatura apresentaram-se no primeiro dia de IT Forum Expo. Mas os painéis trouxeram também assuntos urgentes que têm pautado a realidade nacional e o uso das ferramentas digitais.

Um exemplo foi a discussão "Fake News: a tecnologia poderá combatê-las?" que levou ao evento convidados como Rodrigo Flores, diretor de Conteúdo do UOL, Márcio Vasconcelos, diretor-presidente do IT&E - Instituto Tecnologia & Equidade e Daniel Nascimento, fundador e CEO da DNPONTOCOM.

O evento também teve forte programação destinada a discutir diversidade e inclusão na área de TI. Exemplo disso foi o painel que reuniu diversas mulheres empreendedoras e líderes em seus segmentos de atuação como Camila Achutti, cofundadora do Mastertech; Maria Alice Mendes, principal da Korn Ferry; e Nina Silva, Lead IT Project manager da ThoughtWorks.

Para a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka: "O IT Forum Expo é um evento tradicional de tecnologia. Mas ele tem mudado muito, e falado de tendências, negócios e futuro do trabalho. Essa é uma peça fundamental para toda a tecnologia disponível que está vindo. E esse é o fórum perfeito para essa enormidade de pessoas, e para a troca de informação e conhecimento."

O evento também é a opção de diversas marcas líderes do mercado para encontrar seus clientes do agora e do amanhã. "Estar no IT Forum Expo é um dos nossos principais investimentos - avalia Gil Torquato, CEO do UOL DIVEO, outro patrocinador do encontro - aqui, temos possibilidade de entrar em contato com muitas indústrias".

Para o presidente da IBM Brasil, Tonny Martins, "a grande importância deste encontro é a democratização do conteúdo. Permite que as pessoas entendam o que é possível fazer com toda essa tecnologia. E é isso que vai fazer a diferença. Hoje em dia, muitas pessoas usam a inteligência artificial sem mesmo saber que estão fazendo isso. É importante conhecer o potencial disso tudo".

O IT Forum Expo 2018 teve entre seus patrocinadores outros líderes de mercado como HPE, Google Cloud, Vivo Empresas, Epson, Algar Telecom, Amazon Web Services, Totvs, Serasa Experian, TIM, Itaú Cubo, SAS, EY, entre outras companhias.

A edição 2019 do IT Forum Expo já tem data certa: de 16 a 17 de outubro, mais uma vez no Transamérica Expo Center.



Website: http://www.itforumexpo.com.br


Publicidade