Blog

Conhecida como a Universidade do Vale do Silício, Udacity fala sobre qualificação de profissionais de TI durante o IT Forum Expo 2018

Conhecida como a Universidade do Vale do Silício, Udacity fala sobre qualificação de profissionais de TI durante o IT Forum Expo 2018


Palestras abordarão os desafios de contratação no mercado de tecnologia; empresa também distribuirá 24 bolsas para alunos do Instituto IT Mídia.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

As empresas que atuam na área de Tecnologia da Informação têm exigido profissionais cada vez mais qualificados. Com o intuito de prepará-los e conectá-los com esse mercado, a Udacity oferece cursos on-line nas áreas de tecnologia e negócios. A empresa participará do IT Forum Expo 2018 nos dias 17 e 18 de outubro.

Tiago Tadeu Faragó, líder de Desenvolvimento de Negócios e Empresas da Udacity, e Caio Prates, líder de Desenvolvimento de Carreira da empresa, falarão sobre "Upskilling e reskilling: o aprendizado prático como protagonista na transformação do negócio" e "Carreiras e desafios de contratação no mercado de tecnologia", respectivamente.

Faragó falará sobre qualificação dos times internos - uma estratégia focada em lifelong learning que gera melhores índices de retenção e transformação de negócio. Já Prates explicará como as empresas podem contratar os profissionais mais qualificados para impulsionar os seus resultados e o impacto diante desse novo momento do mercado, devido aos avanços tecnológicos.

A Udacity também estará no pavilhão de exposições do evento com um estande para mostrar seu portfólio de cursos on-line, que oferece oportunidades de upskilling para os profissionais. "Para isso, teremos vídeos explicando como os cursos Nanodegree vão impactar o futuro, além de mostrar histórias de sucesso dos nossos alunos", explica Ana Romeo, Head de Produto da Udacity.

"Teremos também uma experiência interativa, que foi criada por um aluno da Udacity: uma tecnologia baseada em visão computacional conseguirá fazer o reconhecimento de expressões faciais dos visitantes que se cadastrarem", completa.

Em dois anos de atuação no Brasil, a companhia já atingiu a marca de 4 mil graduados em seus cursos, chegando a 50 mil em todo o mundo. De acordo com a executiva, a Inteligência Artificial tem grande potencial para transformar o mercado, mas ainda é vista hoje com desconfiança, pois existe uma crença em substituição dos humanos no mercado de trabalho. "As empresas precisam olhar para os avanços em inteligência artificial (IA) como uma oportunidade, e não como uma ameaça. Para isso, é necessário capacitar e contratar profissionais com o intuito de trazer esses avanços, gerando resultados para o negócio. Com IA, na verdade, existe uma grande possibilidade vermos uma infinidade de empregos serem gerados", conclui.

Além da participação no evento, a companhia oferecerá 24 bolsas de estudo para alunos do Instituto IT Mídia, uma organização que apoia jovens em seus estudos ao longo de toda a vida acadêmica, desde quem quer entrar na universidade até quem deseja fazer uma pós-graduação ou mestrado. Os contemplados poderão cursar Fundamentos de Data Science I, Fundamentos de Análise de Dados, Fundamentos de AI & Machine Learning, Design Sprint, Negócios Digitais, Fundamentos de Front-End e Introdução à Programação. "Nossa proposta é democratizar a educação e disseminar a cultura de lifelong learning, ou aprendizado contínuo, a partir de cursos focados em temas fundamentais", explica Ana, reforçando que os programas são acessíveis mesmo para aqueles que não possuem nenhum conhecimento prévio na área.

Parceria com a IT Mídia

Segundo Ana, a parceria com a IT Mídia é de grande importância - e está se concretizando no momento ideal, uma vez que a empresa quer se aproximar cada vez mais, também por meios offline, do público interessado em tecnologia. "Entendemos que o IT Forum Expo 2018 é uma excelente oportunidade para a Udacity se aproximar do público B2B. Nesse momento, para nós, é muito importante falar com esses profissionais para mostrar como a escola é capaz de preparar de forma única um profissional de tecnologia para o mercado de trabalho", afirma. "É o que queremos enfatizar nesse evento, além de estreitar nosso relacionamento junto às maiores empresas e influenciadores de tecnologia do mundo", explica.

A programação completa - com todos os palcos e horários - já está disponível no link http://www.itforumexpo.com.br/agenda/

Acesse www.bit.ly/2Gw8UmS para conhecer todas as opções de credenciais e garantir sua participação no IT Forum Expo. São quatro tipos de acesso - Discovery, Connect e Immerse - todas com acesso a inúmeras apresentações e experiências em todo o evento.

Serviço

IT Forum Expo 2018

Data: 17 e 18 de outubro

Local: Transamérica Expo Center - pavilhões C e D

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, São Paulo



Website: http://www.itforumexpo.com.br


Publicidade