Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

Franquia: uma oportunidade para o pequeno varejo voltar a crescer com força

Sistema oferece benefícios de ?empresa grande? e ajuda o pequeno comerciante a atualizar-se e retomar vendas com mais rentabilidade

Lajeado

Categoria: Economia

Autor: DINO

Data de Publicação: 04/09/2018
Emilio Rotta / AI Lojas Calci

Transformar o pequeno comércio de calçados em parte integrante de uma corporação maior, com ótimas negociações por volume de compras com os melhores fornecedores, marketing cooperado, crédito para clientes e regras, pode salvar um negócio - e, mais do que isso, perpetuá-lo.

Mudar para uma franquia não significa deixar de ser "dono" ou perder o controle do seu empreendimento. Muito pelo contrário: ajuda a conhecer muito mais a fundo aquele que muitas vezes é o investimento de uma vida inteira - porém, acompanhado das melhores práticas de mercado.

A passagem do pequeno varejo para uma loja de franquia é vista muitas vezes como a solução para inúmeros problemas que não podem ser resolvidos com facilidade pelo varejista. Em geral, ele atua sozinho em um mercado grande, tem dificuldades em gerir o estoque (que pode estar parado e com produtos velhos) e não consegue bons acordos com fornecedores - prejudicando sua liquidez, a compra de produtos modernos e da estação, e a possibilidade de oferecer, por exemplo, crediário a seus clientes.

Este é um dos públicos de interesse da Lojas Calci, franquia gaúcha de calçados e acessórios multimarcas. Nascida há apenas cinco anos, mas com experiência no setor de mais de quarenta, a empresa tem registrado crescimento relevante- são mais de 20 lojas abertas no período, e neste ano chegou aos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul - e resultados bem acima da média de seus concorrentes, mesmo em tempos de crise.

Benefícios

A franquia, que tem capacidade de operar em qualquer cidade do país, oferece uma série de benefícios a quem transforma seu pequeno varejo em uma unidade Lojas Calci. Além da tecnologia de ponta, que aproxima vendedor e consumidor, ataca os principais pontos de dor da operação do negócio e consegue oferecer melhores resultados para os lojistas, tanto os que já operam quanto os que estão entrando no negócio. A empresa tem parceria com bancos, o que auxilia na hora de montar a nova loja com crédito e taxas muito reduzidas, além de garantir a inadimplência e a antecipação de recebíveis aos lojistas.

A Lojas Calci também conta com a sua Universidade Corporativa: ao ingressar na empresa, o franqueado e sua equipe (gerente, consultor de vendas, operador de caixa) começam a receber treinamento intensivo e diário.

Além disso, a tecnologia de gestão de compras coloca nas mãos do franqueado acesso a relatórios gerenciais, indicação de compras por meio de tecnologia e setor de retaguarda; oferta de crédito simplificado aos consumidores e facilitado aos lojistas; e identificação facial.

Sobre a franquia

A Lojas Calci é hoje a maior franquia do ramo na região Sul do Brasil. São 22 lojas em funcionamento e outras em implantação nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Já conquistou por duas vezes o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e busca três tipos de parceiros para ampliar sua atuação no país: empreendedores, investidores e comerciantes que já atuem no ramo de varejo de calçados, mas que queiram expandir seus negócios ou mesmo inovar para crescer em um mercado cada vez mais competitivo.



Website: http://www.lojascalci.com.br



Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss