Blog

Com a presença do Cardeal Óscar Maradiaga e Pe. Bruno-Marie Duffé, UNISAL organiza Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja

Com a presença do Cardeal Óscar Maradiaga e Pe. Bruno-Marie Duffé, UNISAL organiza Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja


Terceira edição do evento aborda os direitos humanos entre 19 e 21 de setembro

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL e a Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) organizam a terceira edição do Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja. O evento acontece entre 19 e 21 de setembro, no Campus Santa Teresinha, na capital paulista.

Neste ano, o tema é "Os Direitos Humanos à Luz da Doutrina Social da Igreja. Diante da globalização da indiferença, a alternativa é humana (Papa Francisco)". O Congresso contará com a presença de pesquisadores e palestrantes do Brasil, Argentina, Colômbia, Honduras, México e Vaticano. Entre eles estão o Cardeal Óscar Maradiaga e o Pe. Bruno-Marie Duffé.

O hondurenho Óscar Maradiaga, 75 anos, é Arcebispo de Tegucigalpa e Coordenador do Conselho de Cardeais (C9) e responsável por assessorar o Papa Francisco na reforma da Cúria Católica. Ele participará da conferência "Direitos Humanos: alternativa humana diante da globalização da indiferença", em 19 de setembro, às 19h30.

Já o francês Bruno-Marie Duffé, 66, ocupa o cargo de Secretário do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral no Vaticano. Ele fará a última conferência do evento, em 21 de setembro às 15h30, com o tema "Não à indiferença diante do humano que sofre! ".

O objetivo do Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja é estimular o diálogo entre a ética teológica e as principais questões que envolvem as Ciências Sociais atualmente. Com o debate sobre direitos humanos, a proposta é elucidar as questões que envolvem o assunto e as suas mais diversas violações na sociedade.

Além dos três dias de palestras, acontecem de forma paralela, no mesmo local, o 4º Simpósio Internacional do Programa de Pós-Graduação em Teologia da PUC-SP e o 43º Congresso Brasileiro de Teologia Moral. A expectativa é atrair 700 pessoas durante a programação. Alunos do UNISAL e da PUC-SP têm acesso gratuito. Estudantes e profissionais de outras instituições interessados no tema devem se inscrever no site oficial.

III Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja

Quando: 19 a 21 de setembro de 2018

Horário: dia 19, das 17h às 19h30 - dia 20, das 8h às 18h e dia 21, das 8h às 17h

Onde: UNISAL - Unidade São Paulo/Campus Santa Teresinha - Rua Augusto Tolle, 575, Santa Teresinha - São Paulo-SP

Informações: unisal.br/dsi


Publicidade