Blog

Plataforma cadastra ONGs que precisam de doações

Plataforma cadastra ONGs que precisam de doações


Aplicativo foi desenvolvido para estreitar a relação dos doadores com as instituições

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

As Organizações Não Governamentais (ONGs) existem como uma forma de engajamento da sociedade com uma determinada causa. Antes da existência das ONGs esse tipo de participação estava muito limitado à atuação política como membro de um partido ou mesmo por meio do voto.

As ONGs são capazes de unir pessoas com o mesmo objetivo, reunidas não para substituir a ação dos governos, mas para pressioná-los a agir, para protestar se for preciso e, principalmente, para apresentar propostas de soluções e trabalhar para aplicá-las.

A gestão de uma Organização Não Governamental (ONG) no Brasil é uma tarefa bastante complicada. Um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) constatou que, até o final de 2017, existiam no país 820 mil ONGs, das quais 86% são associações civis sem fins lucrativos, 12% são organizações religiosas e 2% são fundações privadas. O principal desafio para essas centenas de milhares de ONGs é a captação de recursos.

"Sabendo da dificuldade que as ONGs enfrentam para manter a continuidade de seus trabalhos por falta de recursos, criamos o Denário, uma plataforma que está veio para mudar essa realidade", diz Bruno Amiky Wurker, um dos fundadores do Denário (www.denario.app).

O que é o Denário?

Denário é um aplicativo que usa um sistema de geolocalização para encontrar organizações não governamentais que façam um trabalho sério dentro das causas de interesse do doador. Pelo app, qualquer pessoa que tenha o propósito de doar para uma dessas ONGs consegue encontrar as instituições mais próximas e fazer sua contribuição pelo próprio smartphone, sem necessidade de deslocamento e sem qualquer tipo de burocracia.

Para os usuários do Denário, as doações são 100% seguras e a plataforma ainda permite o acompanhamento das instituições, oferecendo mais transparência para que o doador saiba exatamente como as quantias doadas estão sendo utilizadas pelas ONGs. O app também possibilita que as pessoas façam suas doações de forma anônima, contribuindo com a frequência que quiserem e com qualquer quantia que desejarem.

As instituições cadastradas pelo Denário também contam com diversas vantagens e benefícios. Não há nenhuma taxa de adesão, nem custo para a efetivação do cadastro. Todas as transações são 100% seguras, rastreáveis e o dinheiro vai diretamente para conta da instituição, trazendo mais segurança à relação com os doadores.

O aplicativo permite ainda a realização de campanhas por QR Code, uma espécie de código de barras que pode ser escaneado por qualquer pessoa que possua um smartphone, proporcionando um maior engajamento de doações. Para garantir o controle e o planejamento, o Denário também produz relatórios e informações confidenciais, disponíveis apenas para os gestores das ONGs cadastradas.

Como se cadastrar no Denário?

O cadastro para a ONG que quer começar a receber as doações pela plataforma é rápido e bem fácil. Basta acessar o site www.denario.app e clicar em CADASTRAR INSTITUIÇÃO, no canto superior direito da tela. Serão solicitadas algumas informações como o nome, o CNPJ e os meios de contato com a ONG. Após o preenchimento, a equipe do Denário toma todas as providências para que a instituição cadastrada já comece a usufruir dos benefícios das doações facilitadas pelo aplicativo.

Atualmente, o Denário atua com ONGs de vários segmentos: crianças, idosos, animais, mulheres, socioesportivo, religioso, meio ambiente e integridade/ética. O uso do aplicativo dá aos doadores a possibilidade de filtrar os resultados na busca pelas instituições cadastradas e permite que as ONGs recebam mais incentivos do público sem a necessidade de intermediação presencial ou por telefone, como geralmente é feito na maioria dos casos até agora.



Website: http://www.denario.app


Publicidade