Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

183172

Todo RH tem capacidade de alavancar ou afundar uma empresa, afirma especialista em carreiras

Em meio a alta taxa de desemprego, o desafio de muitos profissionais de Recursos humanos está em realizar seu trabalho e ao mesmo tempo agregar valor à empresa.

Rio de Janeiro, RJ

Categoria: Negócio

Autor: DINO

Data de Publicação: 12/06/2019
Kaizen Talentos Humanos

Em meio a alta taxa de desemprego, o desafio de muitos profissionais de Recursos humanos está em realizar seu trabalho e ao mesmo tempo agregar valor à empresa. Com isso, surge o questionamento sobre a importância do perfil do profissional de RH. E não é por menos.

A taxa de desemprego permanece em alta. Segundo o levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a porcentagem de desemprego no país atingiu 12,7% no trimestre encerrado em março de 2019. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). Isso representa 13,4 milhões de pessoas.

Em meio a essa imensidão de candidatos a uma vaga de trabalho, os profissionais de RH devem se preparar para os crescentes desafios que aparecem no dia a dia. Grande parte não está familiarizada com as diferentes situações nas quais o setor de RH enfrenta.  Mas em meio a tudo isso, quem trabalha no RH deve buscar maneiras de desenvolver melhor o seu trabalho. É o que afirma a psicóloga da Kaizen Talentos Humanos Maira Gabriela. “ A cada dia observamos novos desafios, seja relacionado à tecnologia ou ao comportamento das empresas com os candidatos. (....) Neste momento, o profissional de RH deve investir em atualizar seus conhecimentos e trabalhar junto com a empresa para que o setor traga resultados. Mais do que uma atividade a ser realizada, deve ser uma troca constante entre empresa e os recursos humanos”, destaca.

A falta de feedback nos processos seletivos, por exemplo, é a principal reclamação de muitos candidatos. Mesmo em meio a tantas demandas, é importante que haja uma comunicação assertiva com o candidato. “Mesmo que ele (candidato) não seja contratado no momento, há grandes chances do mesmo se manter interessado em fazer parte daquela empresa pela credibilidade que a mesma passa”, ressalta Maira.

Outro ponto importante que deve ser levado em consideração é o fato de muitos profissionais de RH não desenvolverem empatia ou realizar práticas de boa convivência. Mesmo com a rotina estressante, é fundamental manter esses conceitos em prática no dia a dia. Isso fortalece o espírito de equipe na empresa e, como consequência, a motivação na hora de desenvolver o trabalho.

Deve-se destacar ainda a falta de flexibilidade cognitiva e também de raciocínio lógico deste profissional. Esses são pontos que podem agregar valor ao gestor da área assim como otimizar os trabalhos de assistentes. “É essencial que o profissional de RH busque formas de se desenvolver. Isso traz não só resultados para a empresa como também para a carreira dessa pessoa”, afirma Fábio Vieira, Especialista de Carreiras.

E Fábio ainda finaliza: “Com tantas transformações nas relações humanas e tecnológicas, é praticamente impossível que o profissional de RH se mantenha com o mesmo perfil. É necessária estar preparado para acompanhar o novo cenário e assim enfrentar os desafios da melhor forma possível”.

A Kaizen Talentos Humanos é uma empresa voltada para a área de desenvolvimento de carreira e otimização dos processos seletivos. Somos especializados em Gerenciamento de Carreira, Outplacement, Recrutamento & Seleção, Treinamento & Desenvolvimento, Coaching e Avaliações Psicológicas.

A motivação a sempre evoluir a nossa forma de entregar resultados está no nosso DNA, pois a Kaizen é uma palavra japonesa que significa melhoria contínua como um processo diário.

Venha conhecer mais sobre os nossos serviços: https://kaizentalentoshumanos.com.br



Website: http://www.kaizentalentoshumanos.com.br




Perfil do profissional de RH

Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss