Blog

Errata: Aplicativo amplia acesso e oportunidades na produção de casting

Errata: Aplicativo amplia acesso e oportunidades na produção de casting


As facilidades do app por enquanto estão disponíveis apenas para atores e modelos

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A Elenco Digital é um sistema originalmente idealizado para resolver dificuldades com o recebimento, guarda e organização de material artístico. Ao unir as bases de dados de seus participantes em um único lugar, seu modelo de negócio criou o primeiro "work place" de produção de elenco do Brasil.

A plataforma já estava no ar há alguns anos, porém, possuía versão apenas para desktop. Hoje, visando expandir ainda mais suas funcionalidades, para que atores e modelos possam ter a ferramenta na palma das mãos, a Elenco Digital lançou um aplicativo disponível gratuitamente para download em smartphones iOS e Android.

Com praticidade em poucos cliques o elenco pode se cadastrar, atualizar informações, indicar suas agências representantes e participar, automaticamente, de todas as seleções do time de produtores de casting assinantes.

Atualmente a plataforma conta com mais de 50 mil pessoas cadastradas pelo País inteiro, contemplando as diversidades regionais e também de gênero, idade, origem, etnia, entre outras. Um acervo de talentos brasileiros crescente, conectados à indústria audiovisual através de 471 agências e 17 produtores de elenco participantes.

Até o início de maio/18 foram realizados, pelos produtores participantes, mais de 320 jobs para os diversos segmentos em publicidade, cinema e televisão - atendendo aos maiores clientes e anunciantes, nacionais e internacionais.

"Atualmente conseguimos validar nossa aplicação como uma ferramenta profissional de trabalho, onde diversas grandes produções fazem pesquisa e seleção de seu casting ideal. Nascemos para unir os diversos elos do nosso mercado, conectando elenco, agências e produtores de casting no mesmo lugar. Com o novo App grátis para o elenco aumentamos as formas de acesso e ampliamos desse benefício para todos!" Aponta Zeca Ferreira, criador do Sistema Elenco Digital.


Publicidade