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Por que comprar e vender em um marketplace?

Por que comprar e vender em um marketplace?


Segmento em alta no e-commerce brasileiro cresce em faturamento e conquista um número cada vez maior de usuários

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
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Comprar pela internet já é a preferência de um grande número de brasileiros. Embora ainda haja algumas reservas por parte de alguns consumidores, a facilidade em adquirir produtos dos mais diversos segmentos e a possibilidade de poupar o tempo necessário para a ida a lojas físicas fazem do e-commerce uma das áreas da economia que mais crescem no Brasil, mesmo em um período de recuperação e instabilidade.

O caso dos marketplaces, por exemplo, é bastante ilustrativo. De acordo com um recente levantamento realizado pela Ebit, empresa brasileira que mede a reputação das lojas virtuais por meio de pesquisas com consumidores reais, os marketplaces nacionais faturaram R$ 73,4 bilhões no ano de 2017. Os números impressionantes representam um aumento de 21,9% em relação a 2016 e 48% em relação a 2015, mostrando que o crescimento e o alto faturamento são uma tendência real para os marketplaces.

Vantagens de estar em um marketplace

Um marketplace é uma espécie de plataforma colaborativa que reúne em um único site os produtos ofertados por um número indeterminado de vendedores. Os marketplaces podem ou não ser organizados por segmentos e são a estratégia adotada por gigantes do comércio eletrônico em todo o mundo, como a Amazon e o eBay. Esse modelo de negócios tem atraído um número cada vez maior de usuários, tanto vendedores quanto consumidores.

Para quem vende, estar inserido em um marketplaces traz o benefício de poder alcançar visibilidade através de uma plataforma já consolidada de e-commerce. Essa possibilidade é muito importante, principalmente para pequenos empreendedores que, de outra forma, não seriam capazes de criar, desenvolver e manter um domínio na internet com as mesmas configurações e vantagens.

Para os consumidores, os benefícios são ainda maiores porque, na maioria dos marketplaces, existe algum recurso que facilita a comparação entre os produtos oferecidos, a fim de que o comprador possa analisar preços e condições e escolher com mais confiança a opção que lhe parecer mais apropriada ou conveniente. É o caso da Shafa (shafa.com.br), um marketplace voltado exclusivamente para o público feminino com um catálogo repleto de opções.

Mais opções = maior liberdade de escolha

"Nós prezamos pela liberdade de escolha de nossas clientes, sem abrir mão da qualidade dos nossos produtos. Na plataforma da Shafa, o nosso objetivo foi tornar a navegação muito simples e eficaz e nós conseguimos: em pouquíssimos cliques, cada cliente pode escolher exatamente o que precisa, filtrando os resultados por modelos, cores, preços, tamanhos, entre outros fatores", explica Anna Prosiuk, representante da Shafa no Brasil.

A possibilidade de crescimento de uma loja inserida em um marketplace é muito grande, porque a variedade de lojas presentes atrai um público bastante diferenciado e, dessa forma, cada produto exposto na plataforma tem o seu alcance ampliado exponencialmente. Além disso, a estabilidade e a credibilidade da plataforma são proporcionais à boa reputação de seus vendedores, e o bom atendimento das demandas passa a ser uma fonte de vantagens para todos os envolvidos.

Segurança

Em termos de segurança, que é uma das principais preocupações de quem realiza compras pela internet, os marketplaces são tão ou mais seguros que as demais plataformas de e-commerce. Isso porque, ainda que a transação de compra e venda seja feita com uma das lojas parceiras ou vendedores cadastrados, essa prestação de serviço é monitorada e moderada pelas equipes de gestão e suporte da plataforma original.

"Dessa forma, os padrões de qualidade são mantidos, os direitos e deveres dos vendedores são respeitados e cumpridos e o consumidor, que é o principal beneficiado por essas vantagens, continua usufruindo da liberdade de seu poder de compra", finaliza Anna Prosiuk.

Sobre a Shafa

Com atuação no e-commerce há cinco anos, a Shafa possui um catálogo de roupas, sapatos e acessórios femininos bem estilosos. Na Europa Oriental, seu catálogo já alcança mais de quatro milhões de produtos. Com o objetivo de se tornar uma personal stylist de suas clientes, a Shafa trabalha com um grupo de estilistas e profissionais ligados à moda para selecionar as melhores opções, antes de os produtos ficarem disponíveis na plataforma. Para conhecer essas seleções exclusivas e ter mais informações, acesse shafa.com.br



Website: http://www.shafa.com.br


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