Blog

Francal Feiras comemora sucesso absoluto no balanço final dos seus eventos simultâneos

Francal Feiras comemora sucesso absoluto no balanço final dos seus eventos simultâneos


Expo Parques e Festas, Natal Show, Candy & Cake Show e ExpoCatólica receberam mais de 36 mil visitantes

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Com mais de 300 expositores, as feiras organizadas e promovidas pela Francal, receberam mais de 36 mil visitantes, entre lojistas, compradores, decoradores, cake designers, entre outros.

De acordo com Lúcia Cristina de Buone, gerente de negócios da Francal Feiras, o ano de 2018 foi um marco de superação. "Mesmo com a greve dos caminhoneiros, nossos expositores, palestrantes e equipe técnica, passaram por cima dos contratempos e encontraram alternativas inteligentes para manter os eventos com a mesma qualidade das outras edições. Essa é a prova de que a determinação pode superar barreiras.", afirmou a dirigente.

Entre os exemplos exitosos, que demonstraram o balanço positivo das feiras, foram os indicativos alcançados com as Rodadas de Negócio, ocorridas em 1º de junho, dia da abertura dos eventos. A iniciativa, que reuniu expositores e compradores de diversas partes do Brasil, conseguiu gerar mais de R$ 4 milhões em expectativa de negócios.

Expo Parques & Festas

A edição 2018 da Expo Parques e Festas - Feira Interacional de Produtos e Serviços para Parques, Buffets e Festas, trouxe uma série de novidades e lançamentos para os setores congregados.

De acordo com Jekson Oliveira, diretor da Rostinho Pintado, uma das empresas participantes da feira, a Expo Parques e Festas superou todas as expectativas. "Apesar das incertezas e do medo da greve que o país enfrentou nos últimos 15 dias, tivemos uma boa surpresa. O primeiro dia de feira foi atípico, recebemos muitos visitantes e descobrimos que temos um público bastante fiel. As pessoas compareceram, compraram e vieram nos prestigiar. Ficamos muito felizes com os resultados", comentou.

Natal Show/ExpoCatólica

Única feira voltada ao fomento de negócios do mercado natalino, a 9ª Natal Show, Feira de Artigos de Natal, Decoração e Presentes, teve um resultado assertivo em 2018.

A realização do Natal Talks, série de palestras e debates gratuitos com destacados especialistas do mercado, que abordou temas de interesse aos profissionais do segmento como decoração, turismo, novas tecnologias, entre outros.

"A feira foi um sucesso de visitação e de negócios. Conseguimos realizar além daquilo que a gente previa até por conta de todas as movimentações da última semana. Os clientes estão animados e prontos para um natal muito bacana em 2018", comemorou Eduardo Cincinato, da empresa Cromus, uma das expositoras.

Já Paulo Streck, da IM Streck Importação, outro expositor da Natal Show, ressaltou o esforço conjunto entre as empresas participantes e a organização da feira. "Surpreendeu muito, tendo em vista tudo o que aconteceu no anteceder do evento. Foi um trabalho efetivo entre os expositores e a organização, que se mobilizou junto conosco até o fim", declarou.

Paralela à Natal Show, a ExpoCatólica, maior encontro sul-americano do mercado de artigos religiosos, reuniu um grande número de compradores, fabricantes e atacadistas do país todo.

Candy & Cake Show

A 5ª edição da Candy & Cake Show, Salão de Oficina de Doces, Confeitos e SNACKS, atraiu a todos, não só pelas novidades apresentadas pelos expositores, mas também pelo alto nível dos profissionais que participaram dos concursos e eventos específicos da feira.

Durante o evento, foi realizado o concurso Top Cakes, organizado pela Associação de Cakes Designers e Artistas do Açúcar (ACADAA), que contou com a participação de vários confeiteiros, que não pouparam esforços para apresentar, de forma glamorosa, seus trabalhos.

A vencedora, Suenia Marques, de Fortaleza (CE), recebeu o prêmio das mãos da designer de bolos italiana Kristina Rado. Como parte da premiação, Suenia disputará o Cake Designers World Championship FIPGC 2019, na Itália, em outubro do ano que vem. A gaúcha Jussara Palma e a paulista Francielle Campana levaram o segundo e terceiro lugar respectivamente.

Já na Copa Cake, competição desenvolvida com a proposta de desvendar novos talentos na área de design de bolos, teve como vencedor o jovem confeiteiro Guilherme Postigo, de apenas 17 anos de idade.

Por fim, as Oficinas de Confeitarias, conjunto de palestras e workshops com profissionais do mercado, além dos cursos práticos e teóricos profissionalizantes da Sweet Academy, tiveram adesão recorde este ano com mais de 130 horas de conteúdo compartilhado.

Em 2019, as feiras, Expo Parques e Festas, Natal Show, Candy & Cake Show e ExpoCatólica, já têm data e local confirmado. Serão de 31 de maio a 03 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Natal Show

Site: www.feiranatalshow.com.br

Facebook: https: www.facebook.com/feiranatalshow

Expo Parques e Feiras

Site: www.expoparquesefestas.com.br

Facebook: www.facebook.com/ExpoParqueseFestas

Instagram: @expoparquesefestas

Candy & Cake Show

Site: www.candycakeshow.com.br

Facebook: www.facebook.com/ExpoParqueseFestas - #CandyCakeShow


Publicidade