Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

179014

ERP: universidades lançam modelo para avaliação de produto de software

Modelo QPS, criado pela COPPE-UFRJ, UNIRIO e PUC-PR, busca dar confiança ao cliente que vai escolher e adquirir um produto de software e concedeu a um dos seus primeiros avaliados, o ERP Nasajon, o nível ouro, o máximo do modelo.

Rio de Janeiro

Categoria: Negócio

Autor: DINO

Data de Publicação: 27/12/2018
ERP-Qualidade-Maxima-Nasajon
DINO

Ocupante da 9ª posição no ranking mundial de investimentos em TI, o mercado brasileiro conta com mais de 300 diferentes marcas de ERP e esse amplo leque de opções dá vida a um desafio: como escolher o melhor produto? Agora, empresários podem contar com o modelo QPS, que avalia a qualidade de produtos de software, criado pela COPPE-UFRJ, UNIRIO e PUC-PR.

Com base na premissa de que a qualidade de um produto de software deve ser vista de forma ampla, o modelo de Qualidade de Produto de Software, QPS, leva em consideração diversas normas de avaliação, observando aspectos como a gestão do produto, suas características de qualidade, como são realizadas as manutenções e o atendimento ao cliente. O resultado do nível de qualidade pode ser classificado como ouro, prata ou bronze.

Para a professora e coordenadora da equipe responsável pelo QPS, Ana Regina Rocha, o modelo é útil tanto para produtos já disponíveis no mercado, quanto para novos que estão sendo lançados, e o diferencial está na forma independente de avaliação e na consideração de aspectos que influenciam na segurança e atestam a qualidade do produto. “Ao contrário de modelos como o CMMI e o MPS-BR, o modelo QPS  tem como objetivo avaliar produtos de software e, por isso, engloba uma análise do software e do serviço, dispensando a aplicação das duas avaliações separadas”, explica Ana Regina.

Desde o seu lançamento, o QPS avaliou quatro produtos de software, mas nem todos receberam o nível máximo (ouro) que, para ser merecido, depende da total adequação e qualidade em todos os aspectos avaliados. O ERP Nasajon teve um dos seus produtos de software avaliado como nível ouro pelo modelo QPS e a empresa considera a conquista um efeito natural da sua metodologia de trabalho, que preza pela qualidade e confiança dos produtos de software.

“Unimos a nossa área de atendimento ao cliente à de desenvolvimento para dar mais fluidez à manutenção do nosso ERP.  A proposta era otimizar o processo e a certificação ratifica essa estratégia como um grande acerto. Agora, vamos ampliar esse escopo para os demais produtos”, explica o diretor de desenvolvimento da Nasajon Sistemas, José Formiga.

A coordenadora da equipe responsável pelo Modelo, Ana Regina Rocha, destacou o comprometimento da empresa com a qualidade dos seus processos e produtos. “A melhoria contínua é uma meta organizacional e pode-se notar o envolvimento até da Diretoria”, explicou ela, que reforça que a avaliação é criteriosa e busca dar confiança ao cliente que vai escolher e adquirir um produto de software.


Sobre a Nasajon Sistemas

Há mais de 35 anos no mercado de sistemas empresariais, a companhia reuniu as suas melhores soluções, consolidadas no mercado por sua qualidade nas áreas fiscais e contábil, e lançou o seu ERP, que atende a diferentes portes e segmentos de empresas.

O novo ERP Nasajon está adequado ao eSocial e a empresa oferece um diagnóstico gratuito para quem quiser avaliar a sua situação de conformidade com relação a essa e a outras exigências legais.

A empresa tem investido no desenvolvimento de módulos que atendem à proposta de integração de diferentes dados, o que garante um fluxo de informações entre todos os departamentos da empresa. Em relação à satisfação, 92% de clientes da Nasajon declaram-se satisfeitos com a empresa cujo NPS (Net Promoter Score) atinge a pontuação 50, valor muito superior à média da concorrência.



Website: https://www.nasajon.com.br



Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss