Blog

Investimentos de empresas multinacionais no Brasil ampliam a busca por executivos orientados a resultados

Investimentos de empresas multinacionais no Brasil ampliam a busca por executivos orientados a resultados


Lucio fez a transição de carreira para a empresa Armacell, assumiu a posição de Finance & Controlling Manager South America. Decidiu uma mudança de segmento reconhecendo que estava pronto para assumir o seu upgrade de carreira. Conheci a Márcia de Salvi Pillat, Presidente da United HR, mostrando-me um caminho para que o executivo pudesse enxergar a situação de outro jeito, entendendo melhor o seu momento de carreira.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A líder mundial em materiais isolantes flexíveis e de engenharia, a Armacell anunciou, os investimentos para a implantação de sua primeira linha contínua de produção de espuma elastomérica, em Santa Catarina. As operações da nova fábrica iniciam no segundo semestre de 2018.

A crise no Brasil atrai o IDE investimento direto do estrangeiro. O investimento direto estrangeiro é definido como um investimento envolvendo relacionamento de longo-prazo e refletindo um permanente interesse e controle por um estrangeiro sobre uma empresa residente em uma economia que não a do investidor direto, afirma Marcio Pereira CEO Latam da United HR.

A implementação dessa nova linha de produção, neste momento da história econômica do país, é a prova de que acreditamos nos fundamentos de nossa economia e no potencial do Brasil. Esta será a mais extensa linha de produção da Armacell dentre todas as plantas, o que corrobora a estratégia traçada para o crescimento continuado nos próximos anos.

Em 1954, a empresa pioneira inventou o Armaflex, o primeiro produto de isolamento flexível. Ao fazê-lo, estabeleceu um novo ramo da indústria - isolamento técnico flexível - que tem vindo a moldar desde então. A Armaflex é agora a marca mais conhecida do mundo em isolamento técnico flexível e a marca tornou-se sinónimo de isolamento de espuma flexível na indústria de materiais de construção. Os clientes incluem operadores de edifícios e equipamentos e especificadores de vários setores, bem como instaladores e clientes finais em todo o mundo.

Como inventores da espuma flexível para isolamento de equipamentos e fornecedora líder de espumas projetadas, a Armacell desenvolve soluções térmicas, acústicas e mecânicas inovadoras e seguras que criam valor sustentável para seus clientes. Os produtos da Armacell contribuem significativamente para a eficiência energética global, fazendo a diferença em todo o mundo todos os dias. Com 3.000 funcionários e 25 unidades de produção em 16 países, a empresa opera dois negócios principais, Advanced Insulation e Engineered Foams, e gerou vendas líquidas de EUR 603 milhões e EBITDA ajustado de EUR 102 milhões em 2017. A empresa se concentra em materiais de isolamento para equipamentos técnicos , espumas de alto desempenho para aplicações high-tech e leves e tecnologia de aerogel de próxima geração.

Em 25 de abril de 2018 - A Armacell, líder global em espuma flexível para o mercado de isolamento de equipamentos e fornecedora líder de espumas projetadas, adquire a TB Concept Inc., uma empresa de Montreal especializada na fabricação de soluções patenteadas de suporte de tubos. A transação fortalece os negócios globais de acessórios e a presença do grupo no Canadá.

Em 31 de maio de 2018 a empresa adquiriu a De Xu (Guangdong Xu Insulation Materials Co. Ltd.), fabricante local de espuma elastomérica flexível sob a marca Sinoflex e opera a partir de suas instalações em Yingde, na província de Guangdong, no sul da China.

Lucio Ribeiro da Silva, Executivo com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Finanças, Controladoria e Contabilidade nos segmentos automobilísticos, maquinário industrial, varejo e serviços em empresas nacionais e multinacionais, com expertise em realizar parcerias ao negócio e identificar as necessidades de plano de ação com foco em resultado. Executivo com Habilidade em transmitir conhecimento e capacitar equipes multifuncionais; participa ativamente com áreas distintas e obtenção de resultados de terceiros e constante interação para desenvolvimento e planejamento de projetos, negociação com instituições financeiras. Executivo com Capacidade de pensar de forma analítica e estrategicamente, facilidade de transmitir conhecimento, com habilidade para liderança situacional, comunicação e adaptabilidade a novos ambientes.

Executivo com Mestrado Executivo em Finanças e Contabilidade - Universidade de Liverpool/Inglaterra e Bacharel em Ciências Contábeis - Unicentro Newton Paiva/MG.

Lucio R. Silva ocupava a posição de Head of Finance & Controlling na empresa AGI Ag Growth International, fabricante líder mundial no planejamento, engenharia e fabricação de soluções completas e sistemas em 5 plataformas: grãos, fertilizantes, alimentos, rações e sementes. Marcas reconhecida da agricultura mundial e nos setores comercial e agrícola. Empresa com parceria dentro de 6 continentes para alavancar a vantagem da AGI e desenvolver sistemas específicos de mercado exclusivos. Esses sistemas são fornecidos para aplicações agrícolas e comerciais.

Lucio fez a transição de carreira para a empresa Armacell assumindo a posição de Finance & Controlling Manager South America. Decidiu uma mudança de segmento e reconheceu que estava pronto para assumir o seu upgrade de carreira. Conheci a Márcia de Salvi Pillat, Presidente da United HR, através de um desejo de mudança. A Márcia Pillat me mostrou um caminho para que eu pudesse enxergar a situação de outro jeito, entendendo melhor o meu momento e identificando qual o caminho mais seguro. Entendi que a cultura Coach e a avaliação de perfil é focada em soluções com elevado desempenho em aprendizagem para tomar decisões assertivas.

Márcia de Salvi Pillat comenta que o verdadeiro executivo líder necessita formar pessoas que sejam capazes de pensar por si, sejam adaptáveis para conseguirem ultrapassar as adversidades e antecipar as mudanças sempre que necessário, principalmente no momento de mudanças. As empresas buscam executivos comprometidos e que estejam envolvidos em desafios, aptos a dar o melhor de si.

Todo processo de Coaching de Carreira necessita de planejamento para atingir os resultados. O papel do executivo é ajudar na estruturação das ideias e pensamentos, organizando-as de forma mais simples e clara para seus liderados. Após isto, orientar e acompanhar a evolução destes até chegar onde se deseja: resultados extraordinários. Completa Márcia Pillat presidente da United HR.



Website: http://www.unitedhr.co


Publicidade