Blog

Resource IT apresenta cases de sucesso com uso de RPA no CIAB 2018

Resource IT apresenta cases de sucesso com uso de RPA no CIAB 2018


Solução de Robotic Process Automation integra a maioria das tecnologias utilizadas no setor bancário

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A Resource IT, uma das principais multinacionais brasileiras de serviços de consultoria, TI e Integração Digital, apresentará durante o CIAB FEBRABAN 2018 cases de sucesso de grandes instituições financeiras que implementaram sua solução de RPA (Robotic Process Automation), batizada como BringTo, ferramenta que permite a automação de processos complexos de empresas de diversos segmentos. Considerado o maior congresso de Tecnologia da Informação (TI) para o setor financeiro, o evento será realizado de 12 a 14 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

No estande da Resource IT, o público poderá conhecer melhor as características e vantagens da solução de RPA da companhia, um exemplo de tecnologia de inteligência exponencial. Hoje, tecnologias como essa estão no topo da lista de prioridades dos executivos. Além do RPA, a empresa apresenta seu portfólio de produtos.

O RPA desenvolvido e implementado pela empresa inova por sua capacidade de automação total, integrando todas as camadas da operação. Algumas ferramentas de mercado automatizam somente páginas web e outras apenas alguns sistemas de gestão empresarial. Já a nossa solução integra diferentes sistemas em um ambiente inteligente para agilizar o atendimento dos clientes.

O RPA é baseado em software e pode ser usado para executar tarefas fundamentadas em regras. Dessa forma, apoia a transformação digital dos negócios e proporciona um serviço de melhor qualidade ao cliente considerando sua precisão. Essa tecnologia tem se tornado uma solução indispensável para as empresas, sobretudo para as instituições financeiras.

Antes de implementar a ferramenta, a Resource IT realiza um mapeamento para documentar e validar os processos das instituições financeiras em camadas. Após o levantamento, a companhia inicia a automatização. O tempo de conclusão do projeto depende de cada cenário. Para uma automação de baixa complexidade, por exemplo, é possível implementar a solução em uma semana.

Estudos indicam que mais de 40% dos executivos com poder de decisão no Brasil pretendem investir significativamente em RPA nos próximos anos. Por isso, a previsão é que este setor movimente mundialmente 2,9 bilhões de dólares até 2021, o que pode ser considerado um salto em comparação com os dados de 2016, cujo mercado era de 250 milhões de dólares.

Além do RPA apoiar digitalmente a transformação dos negócios, proporcionando serviços mais ágeis e assertivos aos clientes, organizações da área financeira conseguem obter rapidamente o retorno dos investimentos. Estimativas da própria Resource IT apontam que é possível recuperar ganhos em apenas três meses, justificando os valores aplicados e acelerando os negócios.

Expertise no setor financeiro.

Com mais de 25 anos de experiência, a Resource IT antecipa tendências para o setor e oferece serviços end-to-end, ou seja, atuando desde a consultoria até a entrega do produto. Boa parte do faturamento da companhia é impulsionada por bancos, que buscam a inovação de forma constante e em um ritmo acelerado.

"Hoje, não basta ter um portfólio de tecnologias disruptivas, é preciso conhecimento sobre o mercado, em especial no setor bancário, que passa por um momento desafiante, com novos entrantes. A soma tecnologia mais conhecimento é o nosso diferencial e é isso que iremos mostrar no CIAB, contribuindo para a transformação no segmento, com soluções específicas para cada desafio de negócio", diz Paulo Marcelo, CEO da Resource IT.

Novos modelos de negócios

Durante o evento, a Resource IT também apresentará demais soluções de seu amplo portfólio, incluindo analytics, meios de pagamento, infraestrutura end to end, sistemas de parametrização, entre outras ofertas baseadas em abordagens estratégicas e em modelos consultivos. A empresa projeta caminhos inovadores capazes de gerar mudanças rápidas e com resultados consistentes para as companhias.

A empresa vai ainda disponibilizar, em seu estande, um espaço personalizado para apresentar sua visão e abordagem para adoção do DevOps — conjunto de práticas para integração das equipes de desenvolvimento, operações e backoffice, com adoção de processos automatizados para produção rápida e segura de aplicações e serviços.

Sobre a Resource IT

A Resource IT é uma das principais multinacionais brasileiras de serviços de consultoria, TI e Integração Digital. Com mais de 25 anos de atuação, coopera em projetos no Brasil, América Latina e Estados Unidos, por meio de uma equipe de 2.500 profissionais especializados, moderna estrutura com 21 escritórios e Centro de Inovação no Vale do Silício (EUA). A excelência de seus serviços faz com que as ofertas de Digital, Serviços Gerenciados, Consultoria de TI e Soluções Empresariais da Resource sejam reconhecidas pelo mercado e por mais de 300 clientes ativos de diversos segmentos da indústria. A Resource IT utiliza tecnologias globais e possui dezenas de certificações técnicas que comprovam seu diferencial competitivo e a qualidade de seu trabalho para empresas que desejam obter ganhos de produtividade e maior desempenho em suas operações. Para mais informações, visite nosso site www.resourceit.com.


Publicidade