Blog

Profissionais da decoração reúnem dicas para colocar a casa em clima de Copa do Mundo

Profissionais da decoração reúnem dicas para colocar a casa em clima de Copa do Mundo


Os arquitetos Rodrigo Kolton, Cris Paola e a dupla Beatriz Zamperlini e Mariana Zimmermann contam como preparar os ambientes para a grande festa do futebol

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Há poucos dias para a abertura da Copa do Mundo da Rússia e a estreia da Seleção Canarinho em seu primeiro jogo contra a Suíça, o coração dos brasileiros começa a bater mais forte. Junto com a torcida, o desejo de estar reunido com amigos e familiares para assistirem juntos as partidas do Brasil durante o Mundial.

Mas não basta apenas convidar todos sem casa sem uma preparação prévia. Pensando nisso, os arquitetos Rodrigo Kolton, do escritório RK Arquitetura & Design, Cris Paola, do Studio Cris Paola, e a dupla Beatriz Zamperlini e a Mariana Zimmermann, da Due Z Arquitetura, reuniram dicas de como preparar a casa rumo ao hexa:

1- Televisão

O equipamento eletrônico é o item principal para os amantes do campeonato. "A disposição da televisão vai depender da posição dos móveis da sala", afirma Cris Paola. A profissional ainda ressalta que, mesmo com a sala repleta de convidados, "é importante que ninguém fique a menos de 1,2 m de distância do aparelho".

2 -Lugares

Sem dúvidas, um cantinho no sofá é o espaço mais disputado na sala. Para resolver a falta de lugares, bancos, pufes e futons são ótimas alternativas para que todos possam curtir a partida bem à vontade. "É essencial que as passagens não sejam obstruídas, já que as pessoas precisam circular para se servirem ou até irem ao banheiro", explica Beatriz Zamperlini, da Due Z Arquitetura.

3 - Cores

As cores do Brasil são sempre a melhor escolha para decorar a casa e deixar tudo pronto para curtir os jogos. Almofadas, adornos e plantas nas cores principais - o verde e amarelo - já começam a mudar o espaço. "Podemos encontrar acessórios e itens de baixo custo como bandeirinhas e bolas, por exemplo,para criar uma atmosfera harmônica, agradável e bem brasileira", aconselha Rodrigo Kolton.

4- Bar e petiscos

O jogo é um momento que as pessoas gostam de petiscar e beber algo. Ter um barzinho é uma boa opção, pois assim os convidados podem se servir sozinhos, sem que ninguém perca nenhum lance. "Uma ideia bacana é colocar as bebidas dentro de uma champanheira e potes com as cores do Brasil para dispor os petiscos", diz Mariana Zimmermann, da Due Z Arquitetura.

Com essas dicas, todos estão preparados para torcer em equipe e vibrar. Agora, é com a Seleção Brasileira!

Serviços:

RK Arquitetura & Design

arq.rodrigokolton@gmail.com

(11) 2776-1761

@rkarquitetura

Studio Cris Paola

studiocrispaola@uol.com.br

(11) 3071-2888

@studiocrispaola

Due Z Arquitetura

www.duezarquitetura.com

(11) 99401-2590 e (11) 99332-3577

@_duez_

Junho/2018

Informações para a imprensa:

dc33 Comunicação

(11) 3129-4382

Helena Gomes, Glaucia Ferreira e Danilo Costa

redacao@dc33.com.br

coordernacao@dc33.com.br

danilo@dc33.com.br

www.dc33.com.br


Publicidade